quinta-feira, 13 de junho de 2013

CHEGADA DA FÚRIA - Espanha chega ao Brasil com festa para a Copa das Confederações - globo.com veiculou a matéria postada

Espanha chega ao Brasil com festa para a Copa das Confederações

Fúria desembarca no Recife, onde fará estreia na Copa das Confederações contra o Uruguai, e frustra torcedores ao usar ônibus na pista de pouso

Por Alexandre Alliatti, Elton de Castro e Victor CanedoRecife
Os campeões do mundo estão no Brasil. Com status de time a ser batido, a seleção da Espanha desembarcou por volta de 19h30m desta quarta-feira no Recife, onde fará a estreia na Copa das Confederações no próximo domingo, às 19h, diante do Uruguai. A expectativa pela chegada de craques como Xavi e Iniesta levou cerca de 50 torcedores ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. A empolgação também envolveu o hotel onde a delegação ficará hospedada, na praia de Boa Viagem. Abaixo de chuva, dezenas de torcedores, brasileiros e espanhóis, gritaram "Espanha, Espanha, Espanha".
Mosaico chegada Espanha (Foto: AP / EFE)
O clima de euforia pela chegada dos atuais campeões do mundo, no entanto, não mudou os planos da seleção espanhola, que chegou em voo fretado pela Fifa e foi direto para o ônibus que estava na pista de pouso.
A ausência dos jogadores no saguão de desembarque é um hábito, por questões de segurança. Mesmo assim, o gesto frustrou os torcedores, que tinham a expectativa de ver os craques da Fúria. Há dois anos no Brasil, o espanhol Estebam Baladron mostrou-se chateado com a atitude da Roja.
- Queria ver minha seleção. Infelizmente eles não deram atenção para nós, que viemos acompanhar o time.
Sob olhares distantes dos poucos torcedores que compareceram ao aeroporto, Casillas, Iniesta, Xavi e demais astros da Roja entraram rapidamente no ônibus e encaminharam-se para um hotel que fica na beira-mar de Boa Viagem, zona sul da cidade.
espanhol Estebam Baladron, aeroporto Recife (Foto: Elton de Castro)Espanhol Estebam Baladron ficou frustrado no
aeroporto no Recife (Foto: Elton de Castro)
No hotel, a situação foi parecida. Com a rua fechada, cerca de 100 torcedores se aglomeraram com camisas da Espanha, do Barcelona e do Real Madrid. O técnico Vicente del Bosque foi o primeiro a descer, e os fãs passaram a gritar os nomes dos jogadores mais famosos da Fúria. Sergio Ramos foi o único a parar para dar um autógrafo, enquanto seus companheiros seguiram diretamente para o lobby do hotel.

Mas nem isso diminuiu o clima de festa da torcida. Os atletas foram recepcionados por um grupo de dança típica pernambucana. Eles passaram por uma espécie de corredor, saudados pelos dançarinos. Um cordão de isolamento manteve a imprensa afastada, o que resultou em um pouco de tumulto.
As atividades práticas da Fúria começam nesta quarta-feira. Às 12h30m, ocorrerá a primeira entrevista coletiva no Brasil. Mais tarde, às 19h, os campeões do mundo treinarão no CT Wilson Campos, do Náutico. Não há confirmação sobre a atividade ser aberta à imprensa e aos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário