quinta-feira, 20 de junho de 2013

CIDADE DE PALMEIRA EM FOCO - Prefeitura de Palmeira realiza Audiência Pública na Câmara - site plantaodacidade.com.br veiculou a matéria postada

Prefeitura de Palmeira realiza Audiência Pública na Câmara
Assessoria
O vice-prefeito e secretário de Governo e Planejamento, Marcos Levandoski, acompanhado dos outros secretários municipais utilizaram do plenário da Câmara de Vereadores para apresentar a previsão orçamentária para os próximos quatro anos, no Plano Plurianual (PPA 2014/2017), como também as prioridades que estarão no orçamento em 2014. Mais de 80 pessoas acompanharam a explanação dos representantes do Executivo. O evento que teve início às 13h30 acabou somente após às 18 horas.
De acordo com Levandoski, o evento foi uma oportunidade para a população se inteirar e, sobretudo, opinar sobre as decisões da administração municipal. “Discutimos os planos, metas e prioridades para a área urbana e rural do município, com relação a todas as Políticas Públicas, como Saúde, Educação, Assistência Social, Obras e Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Esporte, Turismo, bem como a projeção de receitas e despesas do município”, avalia Levandoski.
Para o presidente da Câmara, Fabiano Bishop Cassanta, além de cumprir a lei, o Executivo traçou planos para os próximos quatro anos, como também estabeleceu diretrizes para investimentos no ano que vem. O planejamento é fundamental para uma administração pública de qualidade, como também é interessante que a sociedade participe e opine. “É importante a participação popular neste processo, que além dos vereadores, a população saiba onde serão empregados os recursos públicos no município”, salienta Cassanta.
Para o vereador João Alberto Ferreira da Costa, o conteúdo foi explicado de maneira acessível aos presentes, mas acredita que o Executivo deveria encontrar maneiras de divulgar para que fosse ainda maior a participação da população. “Por se tratar de uma audiência pública, deveria ser mais efetiva a presença da sociedade civil. Os dados transmitidos são muito importantes para ser dividido apenas em sua maioria para os servidores do município que compareceram ao evento”, avalia Gaiola.
A contadora da Prefeitura Andreia Brunosky relata que os dados apresentados na audiência serão revisados pela equipe da administração, por isso os valores ainda não são definitivos. “Após a revisão tanto o PPA quanto a LDO serão apreciados pelo Legislativo para assim, ter sua validade como planejamento orçamentário”, explica a contadora.
O próximo passo do planejamento do poder público a ser cumprido é a entrega do projeto da Lei do Orçamento Anual (LOA) para o ano de 2014. Da mesma forma que o projeto do PPA, pode ser encaminhado ao Legislativo até o final do mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário