sexta-feira, 14 de junho de 2013

coluna cidadão -JMNEWS.COM.BR - veiculou : Problema no Sabará - Os moradores do Núcleo Sabará e da Santa Paula velha vem sofrendo com um mau cheiro, que até agora, não sabem ao certo de onde vem. Em dias de intenso calor o cheiro fica mais forte

Problema no Sabará

Publicado em 14 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação

População reclama de mau cheiro

Os moradores do Núcleo Sabará e da Santa Paula velha vem sofrendo com um mau cheiro, que até agora, não sabem ao certo de onde vem. Em dias de intenso calor o cheiro fica mais forte

 
Credito: Thiago TeradaCredito: Thiago Terada
Elizabeth: “Tem dias que não da para almoçar”
Os moradores do Núcleo Sabará e da Santa Paula velha vem sofrendo com um mau cheiro, que até agora, não sabem ao certo de onde vem. Em dias de intenso calor o cheiro fica ainda mais forte. Os ventos ajudam a propagá-lo. “Eu moro no Sabará. Você não tem noção de como estava o cheiro hoje [ontem] na hora do almoço. Estava insuportável. Pra almoçar é uma dificuldade”, frisa Elizabeth Romão.
A dona de casa não está sozinha na reclamação. Outros moradores e também trabalhadores da região reclamam do odor, que, segundo eles, se assemelha ao de esterco. “É um cheiro muito ruim. E é incrível, porque tem horas que tá insuportável e outras passa. Quando o tempo esquenta não tem como aguentar”, revela Regina Fernandes Ricardo. “As vezes, nem fechando a casa toda dá certo. Está bem complicado”, acrescenta.
Os moradores do Santa Paula também reclamam. “As vezes sentimento o cheiro daqui. Eu acho que vem de uma fábrica de ração”, diz Cristiane Kapp. No entanto, a fábrica de ração mencionada foi desativada há alguns anos e, no local em que ela funcionava, está sendo construída uma tempera de vidro. O local foi comprado por Glacir da Silva Tavares, que iniciou a construção da tempera no final do ano passado.
Campo com adubo orgâncio pode ser a causa do odor
Glacir da Silva acredita que o mau cheiro vem de um campo que está sendo adubado na região. “Passaram vários caminhões com adubo orgânico por aqui e o cheiro é o mesmo. Só que, quando eles passam, fica insuportável”, frisa Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário