terça-feira, 11 de junho de 2013

COLUNA FALA CIDADÃO - JMNEWS.COM.BR VEICULOU - Os comerciantes da Rua Fernandes Pinheiro, no chamado “Quadrilátero Histórico” de Ponta Grossa, questionam as obras de revitalização realizadas na via no final do ano passado

Como Ficou

Publicado em 08 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação


Comércio questiona revitalização

Os comerciantes da Rua Fernandes Pinheiro, no chamado “Quadrilátero Histórico” de Ponta Grossa, questionam as obras de revitalização realizadas na via no final do ano passado

 
Credito: Clebert Gustavo Credito: Clebert Gustavo
Rua Fernandes Pinheiro teve asfalto remendado
Os comerciantes da Rua Fernandes Pinheiro, no chamado “Quadrilátero Histórico” de Ponta Grossa, questionam as obras de revitalização realizadas na via no final do ano passado.
Com execução feita às pressas pela anterior gestão municipal, em final de mandato e em período de natal, os lojistas dizem que tiveram vários prejuízos.
O farmacêutico Carlos Roberto de Lima possui uma farmácia naquela área há oito anos. Mas, com as obras ocorridas em 2012, acredita que perdeu alguns clientes para sempre. “Perdemos a clientela. Tinha verdadeiras pinguelas aqui, e quando chovia ninguém entrava”, recorda.
Como se não bastasse, a conclusão das obras não aconteceu satisfatoriamente. “Instalaram lixeiras muito frágeis, que os vândalos logo destruíram. O asfalto acabou virando só em remendo, e continua com buracos. A calçada ficou tão mal feita, que sempre que chove formam-se aquelas poças”, diz Lima.
Na loja ao lado, o encarregado Josmar Freires considera boa a revitalização, mas reconhece que o asfalto ficou péssimo. “De bom ficou a iluminação, porque encheram de postes, as calçadas mais largas, e a retirada da cobrança do EstaR”, diz Freires.
Acipg não teve oportunidade de modificar projeto
A diretora de comércio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Flavia Barrichelo, lembra que, no ano passado, a Entidade chegou a marcar reuniões entre a prefeitura e os comerciantes. “Mas, foi feita a apresentação do projeto, e não houve retorno da prefeitura para que houvesse a avaliação e eventual alteração no projeto original”, diz. O Jornal da Manhã tentou contato com o secretário de Planejamento, João Ney Marçal, para saber se existe previsão de melhorias na Rua Fernandes Pinheiro, e conhecer detalhes do projeto original, mas não conseguiu resposta até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário