terça-feira, 4 de junho de 2013

ELEIÇÃO NO TCE - Gazeta do Povo aponta como “envolvimento em polêmicas” de Plauto denúncia do BLOG DO JOHNNY

HomeCom fotoELEIÇÃO NO TCE
Gazeta do Povo aponta como “envolvimento em polêmicas” de Plauto denúncia do BLOG DO JOHNNY

ELEIÇÃO NO TCE
Gazeta do Povo aponta como “envolvimento em polêmicas” de Plauto denúncia do BLOG DO JOHNNY

A edição de hoje do Jornal Gazeta do Povo traz em um comparativo político entre os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Fábio Camargo (PTB), os dois principais concorrentes ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), como envolvimento em polêmicas a denúncia feita pelo BLOG DO JOHNNY no ano passado que assessores de Miró Guimarães mantinham parentes nomeados em outras estruturas da Assembleia (relembre). Após as acusações de nepotismo, os envolvidos foram exonerados.
Confira a matéria e o infográfico do jornal e veja a comparação entre Fábio Camargo e Paulo Miró:
Disputa pelo TC opõe famílias tradicionais da política do PR
Responsável por fiscalizar os gastos do governo do Paraná, das 399 Prefeituras paranaenses, das Câmaras Municipais e da Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado (TC) terá um novo conselheiro nas próximas semanas. Recém-aposentado compulsoriamente por ter completado 70 anos, Hermas Brandão deve dar lugar a um deputado estadual: Fabio Camargo (PTB) ou Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).
Adversários momentaneamente, os dois parlamentares têm semelhanças políticas, a começar pelo fato de que a ligação das duas famílias com a política paranaense tem mais de dois séculos em diferentes cargos públicos ocupados desde então. Além disso, ambos iniciaram cedo a trajetória parlamentar, na casa dos 25 anos, e o vencedor também chegará “jovem” ao posto de conselheiro – cargo que ocupará até os 70 anos.
Outra característica que os une é que tanto o petebista quanto o democrata podem ser considerados parlamentares governistas. Prova disso é que o governador Beto Richa (PSDB), cujas contas um dos dois terá de fiscalizar, fez doações à campanha de ambos em 2010.
Para comparar o perfil e o histórico parlamentar dos dois candidatos, a Gazeta do Povo elencou uma série de itens, desde a posição de cada um em relação a temas polêmicos ao patrimônio declarado à Justiça Eleitoral.
PRAZO – O presidente do TC, Artagão de Mattos Leão, informou ontem que a Assembleia deve ser comunicada da abertura da vaga do conselheiro Hermas Brandão em cerca de dez dias. Após a comunicação oficial do TC, a Assembleia deve abrir prazo para a inscrição dos candidatos. Posteriormente, irá sabatinar cada um deles, para só então promover a escolha do novo conselheiro.
Infográfico: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário