quinta-feira, 20 de junho de 2013

ELEIÇÕES NO CLUBE PONTA-LAGOA - Eleição no Ponta Lagoa expõe secretária de Rangel - A atual diretoria também é acusada por integrantes da chapa de oposição de falsificar documentos para boicotar a sua participação na eleição. - BLOGDOJOHNNYVEICULOU A NOTICIA COPIADA E COLADA

Eleição no Ponta Lagoa expõe secretária de Rangel

Indeferida a inscrição da chapa “Ponta Lagoa Mais Ação”, de oposição à atual diretoria do Clube Ponta Lagoa, acentuaram-se as críticas contra a secretária municipal de Governo do prefeito Marcelo Rangel (MD), Indianara Milléo, atual presidente e candidata a vice na chapa de situação “Família Ponta Lagoa”, da utilização do clube em favor da política. A atual diretoria também é acusada por integrantes da chapa de oposição de falsificar documentos para boicotar a sua participação na eleição.
Os integrantes da chapa de oposição não descartam ir para a Justiça buscando assegurar a participação no pleito. “Ainda não sabemos se vamos entrar ou não na Justiça. O assunto está com nossos advogados e não temos nada definido”, disse o empresário Mauri Bevervanço, que encabeça a chapa de oposição, em nota enviada ao BLOG DO JOHNNY ontem.
O candidato à vice da chapa “Ponta Lagoa mais Ação”, o advogado Murilo Leal, acusa membros da atual diretoria, entre eles Indianara, de falsificar a ata de uma reunião da diretoria do clube, que não teria sido realizada, para embasar a rejeição do recurso contra o indeferimento da participação da chapa de oposição na eleição. “Fizemos um recurso arguindo a nulidade do indeferimento da nossa chapa. Não existiu reunião do Conselho Diretor para que fosse decidido a respeito. Simplesmente publicaram o edital. Não existiu convocação para a diretoria; uma reunião no dia 10 de junho aprovou a ata do dia 04 de junho, mas não aprovou a ata do dia 07; não existe lista de presença da reunião; no dia do prazo de recurso, 11 de junho, estive no clube junto com o Mauri, para solicitar a cópia das atas, mas não foi fornecido, informando-nos que somente seria concedido com a autorização do diretor jurídico, quando imediatamente estivemos com ele, sendo que o mesmo informou desconhecer sobre a realização da reunião e que nem estava na cidade no dia. Na reunião do Conselho Deliberativo, aparece a ata assinada por seis diretores, que é o quórum mínimo, dentre elas, a do diretor jurídico. Esta ata, do dia 07, foi criada somente no dia 12 de junho. Como posso recorrer de uma decisão com prazo do dia 11 de junho, com um documento criado um dia depois? A reunião nunca aconteceu e a ata foi montada posteriormente para contrapor o nosso pedido de nulidade da decisão. O registro da chapa foi protocolado dia 23 de maio, porque não analisaram o pedido de registro e feito o indeferimento nas duas reuniões posteriores que aconteceram no dia 27 de maio e 04 de junho? O processo eleitoral não teve lisura”, acusa o advogado, que requereu cópia do arquivo da ata, mas que até ontem não havia recebido. “Estão sonegando a prova”.
Leal negou os boatos que supostamente estariam sendo feitos por integrantes da chapa de situação, de que tenha sido hostil e feito ameaças a uma funcionária do clube para ter acesso a documentos sobre a disputa na última terça-feira, 18. “Seria bom que o clube fornecesse a gravação. O candidato Elton Tupich, que é atual diretor do clube, disse na reunião do Conselho Deliberativo, e tinha vários outras pessoas presentes, que a funcionária seria escorraçada. Eu defendi na reunião que ela não poderia ser tratada desta forma, porque trabalha e precisa do emprego, e por algo que não fez nada errado. Como sócio do clube, eu tenho direito estatutariamente de ter acesso a tudo que acontecesse lá dentro. Compareci à sede do clube e educadamente solicitei informações sobre as atas, que me foram mostradas. Não cometi crime nenhum”, relata.
Para Leal, que já foi diretor jurídico e fez parte do Conselho Deliberativo do clube, a chapa de situação quis vencer a eleição “no tapetão”. “O Mauri acertou as finanças do clube e tem um grande respeito com os associados pelo trabalho que ele fez como presidente. A nossa chapa ganhou força, eles ficaram com medo de perder a eleição e procuraram todos os meios para que a eleição não ocorresse. Perder no voto não tem problema. Agora no ‘tapetão’ não podemos aceitar”, afirma.
Ele condena a utilização do clube para fins políticos. “Isso é péssimo para o clube. O erro começa quando se utiliza politicamente o clube, que é vedado pelo estatuto”, critica Leal.
OUTRO LADO – Na noite da última terça-feira, 18, uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, referendou o indeferimento da chapa de oposição. O advogado José Eli Salamacha, que integra o Conselho Deliberativo, nega que houve a falsificação da ata, dando conta que somente foi feito o registro posteriormente. Ele informou que a chapa “Ponta Lagoa Mais Ação” teve a sua candidatura indeferida devido dois membros estarem impedidos estatutariamente de participar da eleição, sendo um deles por atraso na mensalidade e outro por não ser sócio titular do clube. “É o direito de espernear. Eles cometeram um erro primário, de não conferir se todos os membros da chapa estavam aptos a participar”, afirma Salamacha.
A presidente do clube e secretária municipal de Governo, Indianara Milléo, que disputa o cargo de vice-presidente pela chapa “Família Ponta Lagoa”, também nega que tenha ocorrido a falsificação da ata e sustenta que a chapa de oposição estaria participando da disputa irregularmente. “Foi uma displicência da parte deles e estas acusações não procedem. Absurdas todas as inverdades que partiram deles, especialmente do senhor Edilson Fogaça”, rebateu a presidente, classificando a atitude da chapa de oposição como desesperadora.
Sobre a abordagem da funcionária do clube, Indianara acusa Murilo Leal de ter utilizado o computador sem autorização. “A menina estava chorando. O relato dela, escrito de próprio punho, foi levado ao Conselho Diretor ontem”, revela a presidente.
“Sem falsa modéstia, estavam fazendo um abaixo assinado para mudar o estatuto para que eu permanecesse administrando o clube. Uma coisa espontânea dos associados. Acho que é hora de dar uma mexida pelo menos nos jogadores de lugar. Estranhei até de estarem querendo bater chapa quando está indo tudo tão bem. Estou fazendo uma revolução e vou entregar um legado”, concluiu Indianara.
O candidato à presidência do clube, Elton Tupich, diz que a chapa adversária cometeu um “vício de inscrição”.
O Clube Ponta Lagoa conta com 1,8 mil sócios pagantes, dos quais somente os titulares que estão com as mensalidades em dia terão direito a voto. A eleição acontece no próximo sábado, 22, das 09 às 17 horas, na sede social do clube.
- See more at: http://www.blogdojohnny.com.br/politicaeinformacao/eleicao-no-ponta-lagoa-expoe-secretaria-de-rangel#sthash.nDehAiNU.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário