quarta-feira, 12 de junho de 2013

ENQUANTO ISSO CACHOEIRA CONTINUA MANDANDO NO BRASIL - Contraventor criticou omissão da presença da mulher em desfile. - globo.com veiculou a matéria postada

Andressa posta foto em evento que fez Cachoeira atacar o governo de GO

Contraventor criticou omissão da presença da mulher em desfile.
Em artigo, diz que está pronto para a briga 'com todas as forças e armas'.

Do G1 GO
44 comentários

Andressa Mendonça antes de festa no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (Foto: Reprodução/Instagram)Andressa Mendonça antes de festa no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (Foto: Reprodução/Instagram)
A empresária Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, postou em seu perfil no Instagram fotos em desfile beneficente no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador de Goiás, em Goiânia. A presença dela no evento teria sido negada pela assessoria de imprensa do governo, segundo artigo assinado pelo bicheiro e publicado na terça-feira (11) pelo jornal "Diário da Manhã" e que está causando polêmica nas redes sociais. No texto, ele faz duras críticas ao governo e diz que vai defender a dignidade da mulher e que está pronto para a briga.
As publicações no Instagram são de sexta-feira (7), dia dos desfiles. Uma amiga a perguntou de onde era o vestido que usava e Andressa respondeu: "DG". Outras mulheres elogiaram o brinco de pedras verdes, que parecem ser esmeraldas. Mas a maior parte dos comentários foi postada nesta terça, parabenizando-a pelo artigo do marido.
Apesar de começar o texto citando o versículo da Bíblia (João 8:32: "Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará"), Cachoeira sobe o tom: "Em bom brasileirês falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio", declarou.
Ele diz que vai defender a dignidade de sua mulher com “todas as suas forças e armas” e que espera que o governo repare com “extrema rapidez” a agressão contra a esposa. “Depois de entrar na arena para digladiar não permitirei recuo de quem quer que seja e só sairei dela vitorioso ou morto”, escreveu no artigo.
Andressa Mendonça antes de festa no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (Foto: Reprodução/Instagram)Andressa posta foto em evento no Palácio das
Esmeraldas (Foto: Reprodução/Instagram)
O empresário argumenta que a história de bandidos dentro do governo permanece sem contestações ou ser desmentida. “Estou falando de um governo que permite que um de seus principais expoentes diga ser esse mesmo governo composto por bandidos e não recebe uma reprimenda exemplar, a começar da exoneração sumária”.
A assessoria de imprensa do governador informou que ele não rebateria as críticas. Mas na tarde de terça, ele defendeu a transparência da sua gestão durante evento para a assinatura de decretos que regulamentam a Lei Estadual de Acesso à Informação, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do Executivo estadual. “É muito gratificante ter consciência tranquila por encabeçar um governo que não tem nada a esconder, que pode com tranquilidade e confiança encarar todos os seus atos”, disse em discurso o tucano.

Carlinhos Cachoeira disse ao G1 que não vai comentar o artigo.

Operação Monte Carlo
Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlos Cachoeira, é acusado de chefiar um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção em Goiás e no Distrito Federal. Ele foi preso em 29 de fevereiro de 2012, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Todos os envolvidos na organização recorreram da sentença e aguardam em liberdade.
Carlinhos Cachoeira publica artigo em defesa da mulher Andressa Mendonça e ataca o governo de Goiás (Foto: Reprodução/Diário da Manhã)Cachoeira publica artigo em defesa da mulher e
ataca governo (Foto: Reprodução/Diário da Manhã)
Cachoeira foi condenado a 39 anos e 8 meses de prisão pelo juiz federal no processo oriundo da Operação Monte Carlo, pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha.
O nome de Cachoeira aparece envolvido em duas operações da Polícia Federal: a Monte Carlo e a Saint Michel. A Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento de agentes públicos e empresários em uma quadrilha que explorava o jogo ilegal e tráfico de influência em Goiás.
O bicheiro obteve liberdade em 11 de dezembro do ano passado, dias depois de ser preso em razão de sua condenação. Antes, ele havia ficado preso no presídio da Papuda, em Brasília, por nove meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário