sexta-feira, 7 de junho de 2013

MAIS BASQUETE - Spurs vence o Miami Heat no primeiro jogo da final da NBA - gazetadopovo.com.br veiculou

Reuters / Tony Parker fez a diferença para o Spurs na vitória diante do Heat Tony Parker fez a diferença para o Spurs na vitória diante do Heat Basquete

Spurs vence o Miami Heat no primeiro jogo da final da NBA

Fora de casa, time de San Antonio bateu os atuais campeões por 92 a 88. Armador Tony Parker foi o cestinha da partida
 
O San Antonio Spurs levou a melhor na primeira partida da série final da NBA, a liga de basquete norte-americana. Mesmo fora de casa, a equipe do brasileiro Tiago Splitter venceu o atual campeão Miami Heat por 92 a 88 e abriu 1 a 0 no confronto melhor de sete jogos.
O nome do jogo foi o armador francês Tony Parker, cestinha da partida com 21 pontos. Ele decretou a vitória da equipe ao acertar uma difícil cesta com apenas 5 segundos para o fim do jogo, deixando seu time com quatro pontos de vantagem no placar. Durante o duelo, Parker, ainda deu seis assistência e não cometeu turnovers, ou seja, não perdeu a bola nenhuma vez para o adversário.
O armador foi ajudado pelo veterano Tim Duncan que, com 20 pontos e 14 rebotes, alcançou 145º double-double da carreira em playoffs. Tiago Splitter fez uma partida discreta com sete pontos e apenas dois rebotes.
Do lado do Miami Heat, LeBron James liderou a equipe, registrou um triple-double (18 pontos, 18 rebotes e dez assistências), mas não foi o suficiente para conduzir a equipe da Flórida à vitória. Apesar dos ótimos números, o desempenho do melhor jogador da temporada regular ficou abaixo da expectativa no segundo tempo, quando o ala sofreu com a boa marcação de Kawhi Leonard, do Spurs.
O próximo confronto entre Heat e Spurs ocorre no próximo domingo, às 21h (de Brasília), mais uma vez na casa do time de Miami.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário