quarta-feira, 12 de junho de 2013

MAIS UMA MORTE DE CRIANÇA - Polícia investigará morte de criança de dois anos - DCMAIS.COM.BR VEICULOU

Polícia investigará morte de criança de dois anos


Publicado em: 12/06/2013 - 00:00 | Atualizado em: 11/06/2013 - 18:42

Patrícia Biazetto
 
 
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar a morte de Patrick Ramos dos Santos, 2 anos de idade, que chegou sem vida ao Hospital Municipal Amadeu Puppi, na última segunda-feira, em Ponta Grossa. Como havia sinais de hematomas pelo corpo da criança, a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas pelo hospital e os tios – que estavam com a tutela da criança há cerca de 60 dias – foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), onde prestaram informações ao delegado de Plantão, João Manoel Garcia Alonso Filho, e foram liberados em seguida.
Segundo o delegado, a tia da criança – cujo nome será preservado até a conclusão do inquérito policial – contou que, por volta das 19 horas, Patrick estava no banho e que ela saiu para apanhar uma toalha. Ao retornar ao banheiro, a mulher disse que o sobrinho estava desmaiado embaixo do chuveiro, com dificuldade para respirar. Diante do fato, ela chacoalhou o menino na tentativa de reanimá-lo. Como a tentativa foi frustrada, o casal, que mora em uma propriedade rural em Itaiacoca, foi até uma unidade de saúde na localidade, mas a mesma estava fechada. Diante do fato, eles se deslocaram até o Hospital Municipal Amadeu Puppi, aonde a criança já chegou sem vida.
“A vítima apresentava marcas de eventuais agressões pelo corpo, mas somente o laudo pericial do IML é que vai apontar isso. Foi constatado ainda que a criança tinha fissuras cicatrizadas na região anal. Essas informações serão citadas no inquérito e vamos ouvir pessoas próximas, outros familiares da criança, para investigar o caso”, diz o delegado, que cita ainda que o laudo do IML constatou que a criança estava alimentada e que ela não foi morta por asfixia. Foi constatado ainda que houve trauma de crânio. “É importante frisar que as providências imediatas foram tomadas, mas vamos aguardar os outros laudos do IML “, finaliza.
À reportagem do Diário dos Campos, a tia de Patrick – que está grávida de 6 meses - relatou que ele estava morando em um abrigo, em Siqueira Campos,  e que ela e o marido estavam responsáveis pela criança há dois meses. Ela disse que a Patrick estava com o psicológico abalado e que, por diversas vezes, batia com a cabeça na parede. As dificuldades de deslocamento de Itaiacoca até Ponta Grossa impediram que a criança fosse submetida a tratamento psicológico.
 
 
Fábio Matavelli
Tios da criança, que estavam responsáveis por ela, foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário