sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mundo Melhor já capacitou 30 detentos e outros 100 estão em treinamento - PLNATODACIDADE.COM.BR VEICULOU

Mundo Melhor já capacitou 30 detentos e outros 100 estão em treinamento
Assessoria
Na próxima quinta-feira, 13, às 10h30, estará sendo inaugurada uma Sala Virtual Mundo Melhor na Penitenciária Feminina do Paraná, localizada em Piraquara
Mais de trinta detentos do regime semi-aberto do Estado do Paraná já concluíram cursos on-line de capacitação em diversas áreas e outros 100 estão em treinamento. O projeto, que teve início em agosto do ano passado, é uma parceria do Instituto Mundo Melhor (IMM) e a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), por meio do Departamento de Execução Penal (DEPEN). A cada 12 horas de treinamentos, os detentos recebem um dia de remissão de pena, além de estar sendo qualificadas para o mercado de trabalho e reinserção social após o seu regresso à sociedade. “Os cursos de qualificação dão uma nova chance detentos do sistema penitenciário e reduzem o risco de que voltem a praticar delitos ao serem reinseridos na sociedade”, acredita o mantenedor do IMM e superintendente do Grupo MM MercadoMóveis, Márcio Pauliki.
Atualmente o IMM mantém duas salas virtuais na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e através do ônibus do Projeto Expresso Mundo Melhor leva a capacitação para Centro de Regime Semiaberto Feminino de Curitiba (CRAF) e o Centro de Regime Semiaberto da Lapa.
Na próxima quinta-feira, 13, às 10h30, estará sendo inaugurada uma Sala Virtual Mundo Melhor na Penitenciária Feminina do Paraná (PFP), localizada em Piraquara. A Sala Virtual são sistemas de ensino à distância implantados pelo IMM, que disponibiliza TV LCD e notebooks para a realização de cursos on-line e treinamentos.
A capacitação integra as ações e projetos desenvolvidos pelo Programa para o Desenvolvimento Integrado – PDI-Cidadania, da SEJU. Os módulos de 60 horas em média abrangem temas como noções de informática, empregabilidade, governança doméstica, gestão de negócios, entre outros, e são certificados academicamente pela Faculdade União – Grupo Kroton Educacional.
O convênio segue até 2017 e não tem custos para o Estado. Eliz Silvana de Freitas Kappaum, da Coordenação de Educação, Qualificação e Profissionalização do PDI-Cidadania, salienta que a parceria com o Instituto Mundo Melhor oferece oportunidade de acesso aos apenados, para que eles possam se aperfeiçoar e aproveitar os conteúdos para a reinserção na sociedade e também no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário