segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nadal bate Ferrer e conquista oitavo título em Roland Garros - gazetaesportiva.net veiculou

Nadal bate Ferrer e conquista oitavo título em Roland Garros

Paris (França)
Desde que retornou do longo período que passou lesionado, Rafael Nadal nunca escondeu que o seu maior objetivo era o oitavo título em Roland Garros. Neste domingo, o espanhol comprovou que segue sendo o Rei do Saibro ao jogar um tênis de altíssimo nível e derrotar o forte compatriota David Ferrer pro 3 sets a 0, em parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.
O título foi o oitavo de Nadal no Grand Slam parisiense. Desde 2005, apenas uma edição da competição não foi conquistada por ele, feito que o elevou ao posto de maior campeão do torneio – antes atribuído ao sueco Bjorn Borg, dono de seis troféus.
Além disso, o espanhol conquistou o sétimo troféu em nove competições disputadas neste ano, comprovando estar completamente recuperado da lesão no joelho esquerdo que o tirou do circuito durante o segundo semestre de 2012.
Já Ferrer segue em busca do primeiro Grand Slam de sua carreira. A decisão deste domingo foi apenas a primeira do número cinco do mundo em um dos quatro principais torneios do circuito da ATP.
AFP
Nadal segue fazendo história em Roland Garros: espanhol já levantou o troféu do torneio oito vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário