sábado, 1 de junho de 2013

No começo de maio, os presos da Cadeia Pública de Ponta - Polícia ainda procura foragidos - jmnews.com.br veiculou

Fuga em maio

Publicado em 01 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação


Polícia ainda procura foragidos

No começo de maio, os presos da Cadeia Pública de Ponta Grossa colocaram em prática um plano de fuga. Após cavar um buraco, 18 detentos fugiram da unidade prisional.

 

Credito: Arquivo JM Credito: Arquivo JM
Presos cavaram buraco para fugir
No começo de maio, os presos da Cadeia Pública de Ponta Grossa colocaram em prática um plano de fuga. Após cavar um buraco, 18 detentos fugiram da unidade prisional. Três deles provaram o sabor da liberdade por poucos minutos, pois foram recapturados logo na sequência. Mas o que aconteceu como os outros 15 foragidos? Foram recapturados ou continuam nas ruas? É essa a informação que o “Como Ficou?” desta semana correu atrás.
Para fugir os presos da Galeria 8 da Cadeia Pública cavaram um buraco, com 50 centímetros de diâmetro e sete metros de comprimento, que terminava do lado de fora da unidade prisional. Os policiais militares, que fazem a ronda nas imediações do Presídio Hildebrando de Souza, perceberam o plano e impediram que mais detentos fugissem da unidade prisional. Na ocasião, um dos presidiários ficou ferido e foi conduzido ao Hospital Santa Casa sob escolta policial.
A ação dos policiais militares foi providencial, já que, havia 64 detentos na galeria onde o buraco foi feito. Na época, a Cadeia Pública – que enfrenta problemas de superlotação – estava com 528 detentos. O plano de fuga foi executado no dia 8 de maio, por volta das 23h30.
Ações da PM recapturam 13 dos 18 fugitivos
O diretor do presídio Hildebrando de Souza, Bruno Propst, afirmou ontem, 31, ao Jornal da Manhã que entre 12 e 13 presos já foram recapturados pela Polícia Militar e já voltaram à Cadeia. Com isso, pelo menos cinco dos presos continuam foragidos. Quem tiver informações sobre o paradeiro de algum deles pode entrar em contato com a Polícia Militar, pelo telefone 190. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. Segundo a direção da Cadeia Pública do município, a Galeria 8, onde houve a fuga, abriga os detentos que cometeram crimes de menor potencial ofensivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário