quarta-feira, 19 de junho de 2013

POLÍCIA NOS MALÁCOS - Farsantes se identificam como agentes de saúde para aplicar golpe em PG - plantaodacidade.com.br veiculou a noticia postada

Farsantes se identificam como agentes de saúde para aplicar golpe em PG
Assessoria
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Saúde, alerta a população que os agentes comunitários de saúde, que atuam no município, em hipótese alguma oferecem ou comercializam qualquer tipo de material. Algumas pessoas têm recebido em suas casas a visita de pessoas que se identificam como agentes de saúde e tentam vender um produto de purificação de água, alegando que a água em Ponta Grossa estaria contaminada. Os golpistas oferecem o produto a R$ 1.800, parcelados em 12 vezes.
A supervisora de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde, Tatiana Cordeiro, afirma que tal atitude é golpe e orienta as pessoas procuradas a denunciar o caso à polícia. Ela afirma ainda que todos os agentes comunitários de saúde que atuam no município trabalham com um colete de identificação. A atuação deles se resume a visitas domiciliares para orientações sobre saúde, servindo como uma ponte entre a comunidade e a unidade básica de saúde do bairro e jamais oferecendo qualquer tipo de produto.
A Sanepar também faz o alerta para a população sobre o golpe e garante que a água em Ponta Grossa não está contaminada. No golpe, a pessoa que visita a casa pede para analisar a água. Ele adiciona um reagente químico na água da torneira para que ela fique amarelada e faz o morador acreditar que precisa do filtro que ele está vendendo. Na verdade, a Sanepar esclarece que a reação química indica apenas que o cloro está presente na água e que, portanto, ela foi tratada conforme a legislação determina.
A empresa informa ainda que para garantir a qualidade da água que chega até o consumidor, é realizado diariamente um rigoroso controle de qualidade, através de análises onde são verificados 99 parâmetros microbiológicos, físico-químicos, hidrobiológicos, entre outros, sempre em acordo com o que determina a Portaria nº 2.914/11 do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário