domingo, 9 de junho de 2013

PT expulsa Ana Maria - BLOGDOJOHNNY.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA POSTADA A SEGUIR

Home  ⁄  Destaques  ⁄  PT expulsa Ana Maria

PT expulsa Ana Maria

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta manhã, por unanimidade de votos, pela expulsão da vereadora Ana Maria de Holleben do partido. Ela foi acusada de forjar o próprio sequestro para não participar da escolha da Mesa Executiva da Câmara Municipal no último dia 1º de janeiro. “A medida política foi tomada, agora vamos tomar as medidas jurídicas para reaver o mandato a partir de segunda-feira”, disse o presidente estadual do PT, deputado estadual Ênio Verri.
O presidente do PT disse que a expulsão foi embasada no estatuto do partido. “Ela feriu vários artigos do Estatuto do PT. A Comissão de Ética fez um trabalho muito cuidadoso. O Partido dos Trabalhadores discute muito e tem várias correntes internas. Todos aprovaram a expulsão de uma militante histórica. Isso no PT é um fato inédito. Mostra que foram muito sérias as infrações que ela cometeu”, ressaltou Verri, sem revelar maiores detalhes.
O deputado disse que com o trabalho cauteloso realizado pela Comissão de Ética do PT está convencido de que é possível reaver o mandato na Justiça. “Demoramos em tomar esta decisão para que tudo fosse feito com muita profundidade”, concluiu.
O advogado da vereadora, Fernando Madureira, diz que Ana Maria não deve recorrer da expulsão. “Ela estava insatisfeita e não tem interesse de ficar no partido”, disse Madureira, informando que irá aguardar os fundamentos que embasarão a ação do PT contra o mandato da vereadora para apresentar a linha de defesa de Ana Maria. “Tenho plenas convicções de que a Justiça será favorável a ela. É muito difícil com os fundamentos que se tem conseguirem o mandato dela”, aposta Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário