domingo, 16 de junho de 2013

SEGURANÇA - Guarda Municipal deve substituir armas de fogo - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA POSTADA

Segurança

Publicado em 16 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação

Guarda Municipal deve substituir armas de fogo

Hoje, 68% dos agentes portam armas, mas não há registro de nenhum disparo efetuado. Secretaria quer substituir armas de fogo por armamento não-letal

 
Credito: DivulgaçãoCredito: Divulgação
Guarda Municipal atua na abordagem de pessoas em atitudes suspeitas
Em Ponta Grossa, apesar de 68% dos agentes portarem arma de fogo, em dez anos de existência, a Guarda Municipal nunca entrou em confronto com criminosos ou efetuou disparos contra bandidos. Em Ponta Grossa 175 agentes trabalham nas ruas e são responsáveis pela segurança do trânsito, do patrimônio público, rondas por toda a cidade e por ajudar no combate a criminalidade. Desses, 120 estão autorizados a portar armas de fogo, mas nunca o fizeram.
Em 38 anos de atuação na área de segurança pública, o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovatto, afirma que o índice zero no uso da arma de fogo é raro em todo o mundo. Para ele, em Ponta Grossa isso se mostrou possível pelo intenso preparado dos agentes. Todos os profissionais autorizados a atuarem com as armas letais são qualificados e treinados para a função, principalmente a agir em situação de crise.
Leia a matéria na integra no JM impresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário