quinta-feira, 13 de junho de 2013

TRÂNSITO - Binário da 'Carlos Cavalcanti' deve se estender a mais ruas - dcmais.com.br veiculou a noticia postada a seguir

Binário da 'Carlos Cavalcanti' deve se estender a mais ruas

Publicado em: 13/06/2013 - 00:00 | Atualizado em: 12/06/2013 - 18:38
Fábio Matavelli
Avenida Dom Geraldo Pelanda está incluída como rota no projeto


O projeto conhecido como binário de Uvaranas, que tem como objetivo principal desafogar o tráfego num ponto de estrangulamento da Avenida Carlos Cavalcanti – uma das mais movimentadas de Ponta Grossa – e permitir fluidez maior de trânsito nos dois sentidos da via, tem projetos de ampliação para outras ruas da região. "Nós temos uma pretensão diferente do binário que foi proposto no governo anterior. Queremos fazer um sistema que privilegie o transporte coletivo e que não prejudique a situação do comércio. Estudamos muito e estamos quase chegando a uma solução que as pessoas vão gostar muito", prevê o secretário de Planejamento, João Ney Marçal Júnior. O novo projeto deverá ser apresentado até o final deste ano.
A proposta elaborada durante a gestão do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho seria que a Avenida Carlos Cavalcanti se tornasse via de mão única, ao passo em que a via paralela, do lado esquerdo da Avenida, ficaria com o tráfego no sentido inverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário