quinta-feira, 13 de junho de 2013

YAHOO.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA A SEGUIR POSTADA - Sua vida sexual está boa? Compare com dados do resto do país!

Sua vida sexual está boa? Compare com dados do resto do país!

     
    Pesquisa avalia vida sexual nas capitais brasileiras. (Foto: iStock)A pesquisa não é nova, mas ainda é uma das mais completas em relação a sexualidade. Em 2008, o Mosaico Brasil entrevistou 8.237 pessoas em dez cidades brasileiras. O objetivo? Descobrir e desenhar o perfil do comportamento afetivo-sexual do brasileiro. E de lá pra cá não mudou muita coisa...
    No Brasil, país famoso por sua liberdade sexual, a média de relações por semana é de 3,1 para os homens e 2,7 para as mulheres. O estado em que se mais faz sexo, teoricamente, é Minas (3,8 entre os homens). Já para as mulheres, as coisas estão mais quentes em Manaus: elas praticam 2,7 vezes por semana. Mas cuidado, curitibanos, os homens que mais fazem sexo se comparam às mulheres de Manaus, 2,7, e não ficam muito a frente das mulheres da mesma cidade, com 2,1 por semana.
    Leia também:
    Peluda, peludinha ou careca. Como os pelos influenciam o sexo?
    Existe amor após a DST?
    Sexo no celular

    Separar sexo e amor ainda não é algo fácil para muita gente – e muito menos ser feliz nos dois quesitos. No Brasil, como um todo, 61% dos homens e 54% das mulheres conseguem fazer essa separação. Os homens de Fortaleza (65,9%) e mulheres de Manaus (60,4%) são os que menos têm problemas nessa hora. Os que menos conseguem fazer essa separação são, novamente o pessoal de Curitiba: apenas 43% das mulheres tem essa habilidade.
    Separar amor de sexo e fazer apenas sexo, sem envolvimento, são coisas diferentes, para os pesquisados. Apesar do índice acima, quem faz mais sexo sem amor são os homens cariocas (82,7%), enquanto os curitibanos são os que menos levariam a divisão ao fim, 65,5%.
    Falando sobre felicidade a coisa muda de figura. Para 45% dos brasileiros a vida sexual e afetiva é satisfatória – que palavrinha triste, né? -, mas na hora de separar as coisas entre sexo e amor tudo muda de figura: 30% dos homens e mulheres se dizem realizados nessa área. Sexualmente são 15,8% de homens felizes contra 8,7% de mulheres. Quer a divisão por estado? Entre os homens os extremos são Porto Alegre (18,4%) e Manaus (10,7%), já entre as mulheres ficam Fortaleza (10,7%) e Curitiba (7,1%).
    A importância do sexo na qualidade de vida também muda em cada lugar. E dessa vez de forma marcante. Na média nacional o sexo é o 3º item mais importante entre os homens e o 8º entre as mulheres, mas regionalmente o índice mais alto fica em terceiro para as paulistanas. Já para os homens cariocas o sexo não tem tanta importância assim...
    E se formos pensar em proteção? Infelizmente é uma grande vergonha. No país, 34,2% dos homens não têm esse cuidado e o índice regional mais alto é o de... Curitiba (38,7%). Não importa se você separa sexo e amor, se tem relações sem compromisso ou se é o mais fiel dos fieis: tem que usar camisinha! Fechado?
    Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário