quinta-feira, 11 de julho de 2013

absurdos DE UM BRASIL SEM LEI - Produtores são intimados a desocupar propriedades - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Parque Nacional

Publicado em 11 de Julho de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Produtores são intimados a desocupar propriedades

Federação dos Agricultores do Paraná e Sindicato Rural questionam na Justiça a legalidade do processo que cria o Parque Nacional dos Campos Gerais

 
Credito: Divulgação/CAPCredito: Divulgação/CAP
Presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, diz que trâmite do Parque segue normal
A Federação dos Agricultores do Estado do Paraná (FAEP) e o Sindicato Rural de Ponta Grossa estão questionando judicialmente a legalidade da criação do Parque Nacional dos Campos Gerais. O Parque corresponde a uma área de cerca de 21,3 mil hectares, que abrange os municípios de Ponta Grossa, Castro e Carambeí, e estaria estabelecido sobre terras de 65 proprietários rurais.
A formação do Parque foi iniciada em 2006, a partir de decreto do então presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva. Atualmente, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está trabalhando na tarefa de obter os documentos necessários para a desapropriação dessas áreas, com pagamento de indenização aos proprietários. Também está a cargo do Instituto a delimitação do espaço, que terá como finalidades a preservação dos ambientes naturais, a realização de pesquisa e o turismo ecológico.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário