quarta-feira, 10 de julho de 2013

DIMINUIÇÃO DE PASSAGEIROS?????????// - dcmais.com.br veiculou

Planilha da VCG aponta diminuição de passageiros

Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 10/07/2013 - 00:00 | Atualizado em: 09/07/2013 - 20:59

Rafaela Serrato

A Viação dos Campos Gerais (VCG) lançou nesta semana planilha de custos do transporte público, com dados de 2013. Entre as principais informações está a diminuição do número de passageiros e o aumento no número da quilometragem, que são valores relacionados ao Índice de Passageiros por quilômetros rodados (IPK). O índice de IPK dos três últimos anos vinha aumentando. Esses dados são referentes um ano de análises e não trazem as desonerações do ICMS e ISS.
Para aumentar o número de linhas de ônibus, existe uma necessidade de demanda de passageiros, mas a assessora alega que nem sempre esse aumento cobre os custos da empresa. "Devido aos novos bairros que se tem aparecido na cidade criam a necessidade de ampliações ou novas linhas, mas muitas vezes essas demandas não cobrem os gastos de quilometragem", explica Cristiane Dresch, assessora de comunicação da empresa.
Segundo a assessora, o que define o valor da passagem é o número de passageiros. "Quanto maior for o número de pessoas a utilizar o sistema, menor tende a ser o preço para cada passageiro", diz.

Leia a matéria completa na edição impressa do DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário