segunda-feira, 8 de julho de 2013

Falta de água - A leitora Mirian Orchnski entrou em contato com o Jornal da Manhã para cobrar melhorias prometidas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Ponta Grossa - jmnews.com.br

Falta de água

Publicado em 05 de Julho de 2013, às 00hmin | Autor: Da Redação


Uvaranas sofre com falta d´água

A leitora Mirian Orchnski entrou em contato com o Jornal da Manhã para cobrar melhorias prometidas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Ponta Grossa

 
Credito: Arquivo JM Credito: Arquivo JM
Moradores dizem que água chega muito suja
A leitora Mirian Orchnski entrou em contato com o Jornal da Manhã para cobrar melhorias prometidas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Ponta Grossa. Ela mora em Uvaranas, nas proximidades do Hospital Vicentino. Segundo ela, a Sanepar havia prometido regularizar as constantes faltas de água até abril, mas o problema persiste.
“E a tarifa é a mesma”, diz. “Eu pago referente ao uso de 30 dias de consumo, mas tenho água só durante 14 ou 15 dias. Quando a água volta, muitas vezes, vem sem força para chegar ao chuveiro, e vem suja. Como é que eu vou cozinha, ou lavar a roupa deste jeito? A gente trabalha a semana toda, e deixa o final de semana para lavar roupas. Justo no fim de semana ficamos sem água”, aponta Mirian.
Ela ainda complementa, dizendo que, ao ligar no Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, os funcionários nem estavam atendendo mais. “Teve um dia que chegaram a me dizer para entrar em contato com o prefeito Marcelo Rangel, porque ele tem que passar a verba para a Sanepar fazer as melhorias. E o que eu tenho a ver com isso?”, questiona. Outros moradores reclamam do problema, desde o início do ano.
Sanepar diz que obras estão em fase de finalização
A Sanepar vem realizando obras de reforço da rede de distribuição de água de Uvaranas. Aos poucos, os moradores passam a sentir seus benefícios. Há etapas que estão em curso e outras a iniciar, como a implantação de uma nova adutora de água tratada. Eventualmente pode haver alteração nas características da água, o que deve ser informado à empresa através de contato formal pelos canais de relacionamento, para providências. A prestação dos serviços públicos de abastecimento obedece ao contrato firmado com o município em 2006.

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