segunda-feira, 8 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO - joga coroa de flores ao mar em homenagem a imigrantes mortos

Papa joga coroa de flores ao mar em homenagem a imigrantes mortos


Papa Francisco é cercado por fiéis durante visita a Lampedusa, a ilha italiana mais meridional e próxima à África Foto: AP
Papa Francisco é cercado por fiéis durante visita a Lampedusa, a ilha italiana mais meridional e próxima à África
Foto: AP
  •  
O papa Francisco jogou nesta segunda-feira uma coroa de flores no mar de Lampedusa, a ilha italiana mais meridional e próxima à África, em memória dos imigrantes ilegais que perderam a vida nas travessias, quando buscavam um futuro melhor na Europa.

Após orar por alguns minutos, Francisco jogou a coroa, com flores brancas e amarelas, as cores do Vaticano, desde uma embarcação da Guarda Litorânea italiana, pouco antes de chegar ao porto de Lampedusa, distante 113 quilômetros do litoral do norte da África.

O barco atracou depois no porto Ponta Favarolo, onde lhe esperavam um reduzido grupo de autoridades locais, já que o Pontífice deseja que esta seja uma visita discreta e sóbria.

Também esperavam várias dezenas de imigrantes chegados nos últimos dias à ilha, com os quais compartilhou alguns momentos, ajudado por um tradutor. Francisco rezará depois uma missa no campo de esportes "Arena", na cidade de Salina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário