sábado, 13 de julho de 2013

Seleção brasileira supre ausências de Bruninho, Dante e Vissotto, poupados, e bate os americanos por 3 sets a 1 pela Liga Mundial - globo.com. veiculou

Sob a batuta de Lucão, Brasil vence os EUA e garante a liderança

Seleção brasileira supre ausências de Bruninho, Dante e Vissotto, poupados, e bate os americanos por 3 sets a 1 pela Liga Mundial

Por Gabriel Fricke e Marcello Pires Rio de Janeiro
54 comentários
Sem Bruninho, que nem treinou na sexta-feira por conta de uma intoxicação alimentar, Leandro Vissotto, que teve um desconforto na panturrilha, e Dante, poupado, o Brasil entrou em quadra neste sábado, no Maracanãzinho, já classificado para a fase final da Liga Mundial de vôlei. O objetivo contra os Estados Unidos era sacramentar a liderança do Grupo A. Lucão, Wallace e Lucarelli supriram bem a ausência do trio, marcando 16, 17 e 16 pontos, respectivamente, e ajudando a equipe do técnico Bernardinho a fechar o placar em 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/18, 20/25 e 28/26. O meio-de-rede protagonizou os melhores lances, com direito a quatro aces seguidos no segundo set, e o ponto final do duelo. O resultado eliminou os americanos da competição.
A segunda partida entre Brasil x Estados Unidos acontece neste domingo, às 9h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. A partida vai servir apenas para cumprir tabela e para Bernardinho observar alguns jogadores para fechar o grupo de 14 jogadores que vai ser inscrito para a fase final na Argentina. Nesta primeira fase da Liga Mundial, o técnico trabalhou com um grupo de 22 atletas.
A fase final da Liga Mundial, que acontece de 17 a 21 de julho, em Mar del Plata, na Argentina, já tem os seis classificados definidos. Além do Brasil, estarão a Argentina, que sedia a fase final, a Bulgária, outra seleção a garantir a vaga pelo Grupo A, Itália e Rússia, pelo Grupo B e o Canadá, classificado pelo Grupo C.
- Tivemos uma estratégia para desestabilizar o ponteiro Andrew, que é o jogador de força deles. Isso dificultou o jogo deles. Acho que foi tudo legal. Tudo nessa fase foi um aprendizado para todo mundo. Cada jogo você tem que absorver o máximo. No terceiro set eles sacaram muito bem e nós demos mole em algumas bolas. No quarto set foi equilibrado, mas conseguimos vencer - disse Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário