sexta-feira, 5 de julho de 2013

Técnicos administrativos darão agilidade no atendimentos nos postos de saúde - plantaodacidade.com.br veiculou a noticia postada

Técnicos administrativos darão agilidade no atendimentos nos postos de saúde
Assessoria
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Saúde vai contratar, a partir da próxima semana, 101 técnicos administrativos, a partir do concurso público realizado, que atuarão nas unidades básicas de saúde. As contratações serão importantes para complementar os trabalhos desenvolvidos por enfermeiros e auxiliares de enfermagem nas unidades de saúde do município. Desta forma, os profissionais que atuam na saúde podem trabalhar especificamente na área para a qual foram destinados, dando mais agilidade no atendimento aos usuários das unidades.
“A partir de agora, é esse técnico que cuidará das questões administrativas, deixando enfermeiros e auxiliares de enfermagem para atender de forma mais rápida os pacientes que chegam até unidades de saúde”, explica o prefeito Marcelo Rangel. Além da contratação dos técnicos administrativos, a Secretaria Municipal de Saúde vem dando continuidade nos trabalhos de readequação no atendimento à saúde em todas as unidades. Além de trabalhar com os funcionários, com qualificação e motivação, o projeto visa também traçar o diagnóstico de cada região da cidade e desta forma, a administração pública conseguirá atender de forma melhor e mais rápida as necessidades de cada região. Destas mudanças, espera-se um reforço maior, tornando as unidades como referências.
Aliado ao trabalho interno, a prefeitura vem trabalhando também nas reformas e ampliações dos postos de saúde. “Nosso Plano Municipal de Saúde está focado na atenção básica e por isso decidimos investir pesado na ampliação da oferta de serviços e na melhoria dos serviços da linha-de-frente da saúde, que são as unidades básicas. Estamos iniciando um trabalho para melhorar toda a estrutura de saúde”, diz Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário