terça-feira, 6 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL - portal terra.com.br veiculou - OITAVAS DE FINAL -

Oitavas da Copa do Brasil terá Grêmio x Santos e Fla x Cruzeiro; veja duelos


Sorteio da Copa do Brasil definiu confrontos das oitavas Foto: Reprodução
Sorteio da Copa do Brasil definiu confrontos das oitavas
Foto: Reprodução
 
Em sorteio realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2013. Os principais duelos ficaram por conta de Grêmio x Santos, Flamengo x Cruzeiro, Palmeiras x Atlético-PR e Atlético-MG x Botafogo. Os demais encontros contarão com os confrontos Fluminense x Goiás, Corinthians x Luverdense-MT, Internacional x Salgueiro-PE e Vasco x Nacional-AM.

Curiosamente, a divisão das chaves ficou bastante regionalizada. Enquanto na primeira metade os paulistas Corinthians, Santos e Palmeiras estão ao lado dos gaúchos Grêmio e Internacional como favoritos, do outro lado o quarteto de cariocas formado por Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo aparece junto a dupla mineira Atlético-MG e Cruzeiro.

Assim, clássicos estaduais como Corinthians x Santos, Fluminense x Vasco e Botafogo x Flamengo ou Cruzeiro x Atlético-MG poderiam ocorrer em eventuais quartas de final desde que os mesmos times avancem. Por outro lado, também existe a possibilidade de um Gre-Nal em uma semifinal no caso de eliminação dos três paulistas, ou até mesmo um Corinthians x Palmeiras de um lado e um Vasco x Flamengo do outro.

A competição, que em 2013 volta a contar com os clubes que participaram da Copa Libertadores da América na temporada - essas equipes ingressaram nas oitavas de final -, é disputada com calendário diferente dos demais anos.

Se antes a Copa do Brasil era inteiramente jogada no primeiro semestre, desta vez a CBF adaptou o torneio para acontecer de forma simultânea ao Campeonato Brasileiro, com finais marcadas apenas para o fim de 2013. O campeão do certame ganha o direito de disputar a Copa Libertadores do ano que vem.

Confira como ficaram as oitavas de final da Copa do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário