quarta-feira, 7 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL - EXCELENTE INICIATIVA - PARABÉNS PELA IDÉIA!!! - Guarda Municipal inicia testes com veículos segways - plantaodacidade.com.br veiculou a noticia a seguir postada

Guarda Municipal inicia testes com veículos segways
Assessoria
A Guarda Municipal iniciou, nesta terça-feira (6), os testes com dois veículos elétricos segways da linha profissional i2. A intenção é que eles sejam utilizados no patrulhamento do Calção da Rua Coronel Cláudio, do Parque Ambiental e do Terminal Central. O novo equipamento é um veículo elétrico com duas rodas paralelas, de comandos especiais e com capacidade para transportar uma pessoa em pé. O peso total do segway é de 38kg e o veículo suporta uma carga máxima de 118kg. Segundo informações do fabricante o segway é econômico e o custo é de R$ 1 por 100 quilômetros rodados.
Com o veículo motorizado, um guarda municipal percorre, no mesmo tempo, uma área cinco vezes maior do que a pé. O sistema, também conhecido como Transporte Rápido Individual (TRI) é autoequilibrável e tem uma velocidade de 20 km/h. De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública os veículos são necessários para que a cidade entre em contato com novas tecnologias. “A ideia é colocar o município a frente do policiamento ostensivo, faremos testes e se forem aprovados, vamos adquirir os equipamentos”, afirma Lovato.
O guarda municipal, Valnei Oliveira, acredita que os segways darão uma contribuição significativa para os trabalhos de segurança pública. “ São veículos de fácil manuseio e permitem uma visão ampla do local, com isso, é possível melhorar o patrulhamento nas praças, ruas e áreas de difícil acesso das viaturas”, explica Oliveira. Ainda no processo de modernização, a Secretaria de Cidadania e Segurança licitou quadriciclos para o policiamento das praças centrais, dessa forma, é possível garantir a segurança com grande economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário