quarta-feira, 21 de agosto de 2013

LOJAS MM - está entre 100 melhores empresas para trabalhar - dcmais.com.br veiculou a matéria postada

MM está entre 100 melhores empresas para trabalhar

Luciana R. BrickFale com o repórter
Publicado em: 21/08/2013 - 00:00 | Atualizado em: 20/08/2013 - 19:01

Depois de se tornar conhecido como ‘gigante do Sul do país’, o Grupo MM (Mercadomóveis) conquistou novo título nesta semana. Desta vez, aparece entre as 130 Melhores Empresas para Trabalhar, ranking nacional da Revista Época elaborado pelo instituto Great Place to Work (GPTW). O MM aparece na 59ª posição figurando, portando, entre as 60 das 100 maiores empresas, sendo na categoria Grandes (nacionais e multinacionais com mil funcionários ou mais). Outras 30 empresas foram classificadas como Multinacionais Médias e Pequenas (que têm entre cem e 999 empregados) e Nacionais Médias e Pequenas (também com número de funcionários entre cem e 999).
Para chegar ao ranking, nos últimos meses o instituto analisou as políticas internas de 1.013 empresas que se inscreveram para participar da premiação, o maior número desde que o estudo começou, há 16 anos. Juntas, estas organizações empregam 1,8 milhão de trabalhadores. Só o Grupo MM responde por mais de 2.600 empregos diretos, estando em pleno período de expansão nos três estados onde está presente (Paraná, Santa Catarina e São Paulo). A matriz do Grupo e mais sete filiais estão em Ponta Grossa.
Para o superintendente do Grupo MM, Márcio Pauliki, estar entre as 60 maiores empresas para se trabalhar no Brasil é motivo de orgulho. “Para nós este reconhecimento é uma satisfação. Sempre fizemos um trabalho de retenção de talentos e hoje podemos substituir a palavra retenção por escolha. Podemos nos dar o luxo de escolher os nossos colaboradores, pois temos mais de 25 mil currículos cadastrados em nosso site na internet onde diz ‘venha ser gigante’ que é trabalhar no MM. Ganhamos também este prêmio porque temos um trabalho de capacitação como a Universidade MM e oferecemos uma série de benefícios, desde plano de saúde aos nossos colaboradores”, diz ao ressaltar ainda a proximidade com os funcionários. “Eu mesmo respondo as perguntas enviadas ao superintendente e respondo todo dia. Sou questionado e tento resolver os problemas que aparecem e esta comunicação direta é uma das mais importantes para atingir este nível de premiação”, completa.
O superintendente destaca ainda que “a pesquisa avalia o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas, demonstrando que o investimento que o MM sempre fez em pessoas é certeiro e está sendo reconhecido pelos nossos colaboradores”.
Para o diretor comercial e administrativo do Grupo MM, Marcos Camargo, “a partir do momento que o MM integra um grupo que desenvolve as práticas mais avançadas, nossa responsabilidade aumenta para manter e ao mesmo tempo inovar e criar novas ações para melhorar o ambiente de trabalho”.
“Queremos dividir mais essa conquista com todos os nossos mais de 2.600 colaboradores que formam a família MM”, comemora o presidente do Grupo MM, Jeroslau Pauliki.

Crédito Revista Época
Márcio Pauliki recebeu a premiação na noite da última segunda-feira, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário