terça-feira, 13 de agosto de 2013

O TIRO SAIU PELA CULATRA - Assaltante tenta roubar casa e é morto a tiros por morador - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA POSTADA

Assaltante tenta roubar casa e é morto a tiros por morador

Edilene SantosFale com o repórter
Publicado em: 13/08/2013 - 00:00 | Atualizado em: 12/08/2013 - 19:29
Fábio Matavelli
Tiro disparado pelo bandido atravessou a jaqueta da vítima e parou na parede da casa; no detalhe, Jorge Paulo de Souza, que foi morto


Um assaltante acabou morto ao tentar roubar uma residência, em Ponta Grossa. O fato aconteceu por volta de 19 horas de sábado. O casal chegava em casa, às margens da PR-151, Jardim Monte Carlo, quando foi surpreendido por um bandido armado. O morador tinha um revólver em casa e atirou contra o criminoso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A residência fica anexa à oficina da família e o empresário, de 59 anos, relatou que foi abordado com a esposa pelo assaltante, que já estava no terreno. “Eu estava abrindo a porta quando ele chegou por trás e disse ‘assalto, assalto’ e mandou a gente deitar no chão”, contou o morador, ontem à tarde, à reportagem do DC. Segundo o morador, o assaltante usava um óculos grande e um boné.
Assustada, a mulher, de 41 anos, decidiu correr para pedir ajuda e, nesse momento, o morador entrou na casa e apanhou o revólver calibre 22. Quando voltou, o assaltante já estava dentro do Volkswagen Gol, pertencente às vítimas. “Já havia até ligado o carro e estava saindo”, explicou.
Com a aproximação do morador, o bandido atirou uma vez. O projétil atravessou a jaqueta da vítima e parou numa parede, ao lado de uma janela. “Nasci de novo”, afirmou o empresário, que acabou revidando com três disparos. Os tiros acertaram a cabeça do criminoso.
O assaltante foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo. O suspeito foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) como Jorge Paulo de Souza, 41 anos.
O casal foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos. Segundo a delegada Cláudia Krüger, que estava de plantão naquela noite, o homem e a mulher prestaram depoimento e foram liberados, mas foi instaurado inquérito para apurar o caso.
De acordo com a delegada, foram apreendidos na residência o revólver do morador – que não tinha documentação –, o revólver 38 que estava com o assaltante e ainda uma balaclava (touca-ninja). Todo o material foi recolhido por peritos do Instituto de Criminalística.
“É precipitado dizer que foi legítima defesa, mas é o que tudo indica. Por causa do assalto, o morador é considerado vítima e a esposa dele ratificou os fatos. A confirmação vai depender da perícia”, explica Cláudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário