sábado, 10 de agosto de 2013

Ponta Grossa recebe do Estado duas UTIs Móveis - plantaodacidade.com.br veiculou

09/08/2013 Ponta Grossa recebe do Estado duas UTIs Móveis
Assessoria
O prefeito Marcelo Rangel e o secretário municipal de Saúde, Erildo Muller, receberam nesta sexta-feira (09) do Governo do Estado duas ambulâncias UTIs Móveis, disponível para a saúde pública. Um dos veículos, equipado inclusive com incubadora de transporte, atenderá no Hospital Regional e será destinado, principalmente, para gestantes e recém-nascidos que necessitam de UTI neonatal.  Essa ambulância será regulamentada pela 3.ª Regional de Saúde. A outra UTI Móvel estará a disposição no Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira e será regulamentada pelo município.
As ambulâncias já estão prontas para o transporte de pacientes que necessitam de atendimento intensivo. As UTIs Móveis possuem todo o equipamento que pode ser encontrado numa UTI tradicional, permitindo o transporte seguro de pacientes em estado grave. As ambulâncias de alta complexidade estarão disponíveis 24h e cada uma terá uma equipe permanente composta por um médico e um enfermeiro, além de um motorista.
“Temos anunciado nos últimos dias novos leitos de UTI para a população de Ponta Grossa e agora podemos oferecer também mais este atendimento exclusivo: ambulâncias muito bem equipadas e preparadas para dar suporte às vidas”, disse Rangel, ao receber as chaves dos veículos do superintendente de Infra-estrutura da Secretaria Estadual de Saúde, Pythagoras Schoroeder, que estava acompanhado do superintende de Unidades Hospitalares Próprias do Governo do Estado, Charles London. Segundo o prefeito, essa era uma das prioridades na área da saúde. “Ponta Grossa terá o melhor atendimento de urgência do interior do Paraná”, disse Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário