domingo, 11 de agosto de 2013

UVARANAS - BINÁRIO EM XEQUE! - O projeto do Binário da Avenida Carlos Cavalcanti, que serviria para dar mais fluidez ao trânsito entre o Bairro de Uvaranas e o Centro de Ponta Grossa - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATÉRA POSTADA

Como Ficou?

Publicado em 10 de Agosto de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Binário depende de topografia

O projeto do Binário da Avenida Carlos Cavalcanti, que serviria para dar mais fluidez ao trânsito entre o Bairro de Uvaranas e o Centro de Ponta Grossa, deve ter uma definição

 
Credito: Arquivo JMCredito: Arquivo JM
Avenida Carlos Cavalcanti tem tráfego intenso
O projeto do Binário da Avenida Carlos Cavalcanti, que serviria para dar mais fluidez ao trânsito entre o Bairro de Uvaranas e o Centro de Ponta Grossa, deve ter uma definição a partir de uma nova análise do trajeto pelo qual irá passar.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, João Ney Marçal, neste momento a prefeitura está preparando uma licitação para que seja feito o planto altimétrico (topografia) do terreno que prevê a passagem para o binário. Tal levantamento ainda não existe, e somente ele poderá determinar qual será o uso, efetivo, daquela via. O levantamento irá custar em torno de R$ 100 mil.
“Por enquanto, já decidimos que não vamos fazer o projeto original, que era de apenas um sentido até um trecho, depois a via adquiria mão dupla. Mas ainda estamos vendo qual é a melhor forma de executar o projeto. Se em um sentido só até o final, ou se em dois sentidos na Carlos Cavalcanti”, diz Marçal. Mas ele destaca que a discussão está sendo técnica, e também junto à comunidade. Segundo Marçal, uma primeira audiência pública sobre o assunto foi realizada há cerca de um mês, e uma nova está sendo programada para os próximos meses.
‘Rota da Saúde’ também receberá nova avaliação
Marçal destaca que o antigo projeto da “Rota da Saúde” também será analisado no mesmo levantamento que avalia a execução do binário.
Apresentada em 2007, pelo então vereador Valfredo Laco Dzázio (Laco), a rota beneficiaria cerca de 22 localidades com uma abrangência de aproximadamente 40 mil pessoas. O trajeto serviria para desafogar o trânsito na Avenida Carlos Cavalcanti, e passaria, ainda, por dois dos principais hospitais de Ponta Grossa, o Hospital Universitário Dr. Wallace Thadeu de Mello e Silva e o Hospital Vicentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário