quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BASQUETEBOL PARANAENSE - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATERIA A SEGUIR POSTADA

Guarani luta por final no estadual de basquete

Sebastião NetoFale com o repórter
Publicado em: 15/11/2012 - 00:00 | Atualizado em: 14/11/2012 - 19:26
Terceiro jogo do play-off semifinal entre o time ponta-grossense e equipe de Maringá acontece nesta sexta, às 20h30, na Vila Olímpica; vitória coloca Bugre na decisão contra Campo Mourão
Rodrigo Covolan/Arquivo DC
Guarani pode chegar a decisão depois de ficar em 3° lugar nos últimos dois anos

Guarani/Cescage/SMER e Maringá Basquete decidem nesta sexta-feira, às 20h30, quem será o adversário do Campo Mourão na grande final do Campeonato Paranaense da modalidade. A Federação Paranaense de Basquete (FPRB) confirmou na tarde desta terça-feira o local e a data do terceiro duelo semifinal entre as duas equipes, que será disputado mais uma vez no Ginásio da Vila Olímpica de Maringá. Depois do Guarani vencer em Ponta Grossa e ser derrotado no norte do estado, o jogo de sexta vai desempatar a série: ou seja, quem vencer leva a vaga na decisão do Paranaense.
Para o Diretor Técnico da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), Paulo Affonso Moreira, a partida será sem dúvida a mais importante do ano para o time bugrino. "Este jogo define uma melhora, um resultado mais expressivo do nosso trabalho, já que nos dois últimos anos já fomos 3° colocados no Paranaense", ressalta. Apesar da derrota no segundo jogo, Moreira acredita na vitória fora de casa porque na fase de classificação o Guarani conseguiu vencer o Maringá na Vila Olímpica.
Mais uma vez, quem vai comandar a equipe do banco de reservas será o ala Gustavo, que está em fase final de recuperação, ao lado do pivô Milos, que dá as orientações ao time de dentro da quadra. Em relação ao grupo que viaja na manhã de sexta para o norte do estado, Milos e Gustavo não terão desfalques para escalar a equipe. "Todos os jogadores estão muito concentrados para o duelo, focados neste objetivo", completa o Diretor Técnico da LDPG, que aproveitou para ressaltar a vitória bugrina em Maringá na 1ª fase.
Defesa
Na derrota por 83 a 66 na segunda partida da semifinal, um dos principais problemas do Guarani no jogo foi o posicionamento na defesa, que cedeu espaços para os maringaenses. "Precisamos ter qualidade no nosso jogo defesa, sem ter descuidos. Só assim o nosso ataque pode fluir e a gente sair com a vitória", analisa Paulo Affonso. Antes do jogo contra o Maringá, o time do Guarani se reúne nesta quinta-feira, e depois viaja às 7 horas de sexta para o norte do estado.
FINAL
A FPRB vai aguardar a definição da semifinal entre Guarani/Cescage/SMER e Maringá para divulgar as datas da decisão do estadual, que classifica o campeão para o Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário