sexta-feira, 20 de maio de 2016

ENEM 2016 - ULTIMA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR - R7.COM VEICULOU

Inscrições para o Enem 2016 terminam nesta sexta

Candidatos tem até 23h59 de hoje para se candidatar ao exame; cadastro é feito pela internet

Neste ano, prova será aplicada nos dias 5 e 6 de novembroMarcos Santos/USP Imagens
Terminam nessa sexta-feira (20) as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016. O regsitro deve ser feito exclusivamente pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) até as 23h59. Os documentos necessários são CPF e RG. Assim como no ano passado, o cartão de confirmação estará disponível apenas na internet.
Para a inscrição, os estudantes precisarão informar um endereço de e-mail e um número do celular pessoal, que servirão para a organização do exame entrar em contato com o candidato. Além disso, é preciso indicar o município que irá realizar a prova do Enem, bem como a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A taxa de inscrição será de R$ 68 — R$ 5 a mais do que o cobrado no último exame. A taxa pode ser quitada até o dia 25 de maio, às 21h59.
Quem for concluir o ensino médio no ano letivo de 2016 e estiver matriculado na rede pública de ensino tem o direito à isenção da taxa de inscrição do Enem. Se o interessado não for concluinte de escola pública, mas for proveniente de família de baixa renda, poderá declarar carência e conseguir a isenção da taxa. A partir deste ano, os estudantes isentos que não compareceram às provas em 2015, sem justificar a ausência, perdem a isenção.
Prepare-se para o Enem com R7 Concursos
Os participantes que desejarem tratamento pelo nome social — travestis e transexuais — deverão informar no ato da inscrição e enviar cópia do documento de identificação, foto recente e formulário específico entre os dias 1º e 8 de junho pela página do participante do Enem.
Enem 2016
As provas do exame deste ano serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Entre as novidades desta edição, está a adoção de coleta de impressão digital dos candidatos. O procedimento visa aumentar a segurança e evitar fraudes e poderá ser feito no primeiro ou no segundo dia da aplicação do exame.
Os estudantes também poderão instalar no celular um aplicativo do Enem 2016 para acompanhar as inscrições e conferir informações como o cronograma do exame, tirar dúvidas e dicas.
Além disso, o MEC lançou a Hora do Enem — uma plataforma de estudos e de programas de TV com aulas e exercícios — criada para ajudar os participantes do exame com os estudos. Nesse site, o Ministério disponibiliza quatro simulados. O primeiro aconteceu no dia 30 de abril e será reaberto nos dias 7 e 8 de maio. Os demais estão previstos para os dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário