quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VIVA A LONGEVIDADE - PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU A MATERIA POSTADA

14/11/2012 Cidadã mais antiga de Castro, Dona Benta completa 112 anos
Assessoria
A cidadã mais antiga de Castro faz aniversário nesta quinta-feira (15). Com 112 anos, dona Benta Pinto Pedroso nasceu em 1900. Trabalhadora rural e parteira no distrito do Abapan, a idosa esbanja energia, mesmo tendo a visão e a audição bem limitada. Para ela, o segredo da longevidade é não fumar, não ingerir bebidas alcoólicas, ter uma vida sem estresse e feliz.
Segundo sua filha caçula Anair Costa, dona Benta teve 18 filhos e apenas cinco ainda estão vivos. Ao todo ela tem 52 netos, 30 bisnetos, 36 tataranetos e 10 tetranetos. “Recebemos muitas visitas dos nossos parentes, a família gosta muito dela”, comenta Anair.
A filha conta que dona Benta disse que a mãe está bem de saúde, come bem, dorme bem e está 100% lúcida. Segundo ela, a mãe praticamente não escuta e não enxerga, mesmo assim, é muito falante e receptiva com as visitas. “Um dos olhos foi um acidente de trabalho quando trabalhava na roça e a outra visão foi comprometida pela catarata e temos medo dela tomar anestesia com esta idade”, relata Anair. Moradora atualmente na Vila Rio Branco, dona Benta foi parteira por mais de cinco décadas no Abapan.
O prefeito Moacyr Fadel Júnior, parabeniza a aniversariante e se diz um admirador de seu exemplo de vida e longevidade. “É um orgulho para o município ter uma das senhoras mais idosas do Brasil. Tenho muita satisfação em tê-la conhecido. Desejo mais saúde e que ela tenha mais anos de vida”, finaliza o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário