sábado, 13 de agosto de 2016

2º Encontro de Turismo Rural dos Campos Gerais será sobre gastronomia - plantaodacidade.com.br veiculou

2º Encontro de Turismo Rural dos Campos Gerais será sobre gastronomia
Assessoria

No dia 23 de agosto, a Agência de Desenvolvimento do Turismo – ADETUR realizará na cidade de Castro o 2º Encontro de Turismo Rural dos Campos Gerais. O encontro faz parte de uma série de eventos que visam consolidar a região como destino de turismo rural no Paraná. O evento será realizado das 11 às 16h30 horas no Museu da Imigração Alemã que fica na Colônia Terra Nova em Castro e terá como tema a gastronomia.
Segundo Karen Kobilarz, gerente da ADETUR Campos Gerais, este tema foi proposto pelos participantes do Encontro realizado em Jaguariaíva no mês de junho. “os proprietários rurais têm muitas dúvidas sobre as normas de vigilância sanitária e regulamentação da pequena agroindústria, o que gera insegurança no momento de investir em um empreendimento gastronômico, então no próximo Encontro trataremos especificamente sobre a gastronomia, suas regulamentações e importância para o turismo”.
A programação do evento terá início às 11 horas com uma visita ao Museu da Imigração Alemã que será seguida pelo almoço. Às 13h30, os participantes debaterão sobre a relação entre turismo e gastronomia. Em seguida, o gerente administrativo da Itaytyba Ecoturismo, André Ricardo Domingues, abordará a gastronomia como diferencial competitivo. Encerrando a programação, o médico veterinário e Chefe do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Ponta Grossa, Marcos André, apresentará Orientações para instalação, manutenção e regulamentação da pequena agroindústria e sua importância para os restaurantes rurais.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.rotadostropeiros.com.br até o dia 21.

Um comentário: