sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PROGRAMA DE FINAL DE SEMANA - FESTIVAL DE CHOPP - ESTAÇÃO SAUDADE EM PG.

Beer Day apresenta 19 variedades de chopp na Estação Saudade

Assessoria
Como forma de valorizar a cultura cervejeira como patrimônio imaterial de Ponta Grossa, a Estação Saudade recebe neste sábado, 13, o Beer Day – Festival de Cervejas Artesanais. O evento, que integra a programação do Congresso Brasileiro de Patrimônio Cultural, é uma parceria entre o projeto Rua da Estação e a Rede Gastronômica dos Campos Gerais. A atividade acontece das 11h às 20h, com estrutura montada na Praça João Pessoa, ao lado da Rua Fernandes Pinheiro.
O público poderá apreciar 19 variedades de chopp artesanal produzidos por mestres cervejeiros da cidade, como Pilsen, Weiss, APA, Ale, Saison, Bohemian, entre outros, com referências de diversos países. Estarão presentes a OAK Bier, Brauerei Schultz, Koch Bier e Cervejaria Palais, além de food trucks e barracas de gastronomia, como Galo Burguer, Rumah Sate RR Espetinhos Indonésios, Rota Dog’s, Alimentos Esplanada e Pastelaria Bom Gosto.
Diversas apresentações musicais vão embalar o público que estiver passando pela feira. Às 11h, a Banda-Escola Lyra dos Campos faz a abertura oficial do evento. Já às 13h30 o músico Guilherme Santos apresenta composições de seu novo CD, com bossa-nova e MPB. A programação segue com mais música brasileira com Raynner Malaquias, às 15h30, e Alisson Camargo, às 17h30.
Já a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) estará presente apresentando e comercializando os novos produtos da Coleção Campos Gerais, com artesanatos e souvenirs que remetem e valorizam as características regionais, utilizando produtos e mão-de-obra das cidades da região. A exposição Rua da Estação, com fotos e imagens antigas, também será montada no espaço.
Rua da EstaçãoA realização de eventos culturais e turísticos, como o Beer Day, é uma das ações previstas no Projeto de Revitalização da Rua da Estação, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio PR e Sebrae/PR, com a participação do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), RPC, Câmara da Mulher Empreendedora Fecomércio PR e Prefeitura de Ponta Grossa.
Por meio desta governança, estão sendo executadas diversas melhorias na região do Quadrilátero Histórico, que vai desde a Rua Fernandes Pinheiro até o antigo Mercado Municipal. Entre as intervenções já executadas estão a pintura e limpeza das muretas da rua, sensibilização dos comerciantes, combate ao comércio ilegal, ações integradas de segurança, melhoria da iluminação, montagem de exposição com fotos históricas, estudos para revitalização das fachadas e realização de eventos na região. A governança se reúne semanalmente para discutir as estratégias e ações do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário