sábado, 30 de novembro de 2013

Ponta-grossenses na lista de indicados para prêmio Orgulho Paranaense - DCMAIS.COM.BR VEICULOU

Ponta-grossenses na lista de indicados para prêmio Orgulho Paranaense




Rafaela SerratoFale com o repórter

Publicado em: 30/11/2013 - 00:00 | Atualizado em: 29/11/2013 - 19:16

Três ponta-grossenses foram indicados para o Prêmio Orgulho Paranaense 2013. A premiação é dividida em oito categorias, os atletas indicados foram: Cássio Cesar Rippel, do tiro esportivo, na categoria desporto de rendimento; Carlos Henrique Prokopiak Garletti, paraatleta de tiro, concorrendo na categoria paradesporto de rendimento e pelo voto popular; e Lara Malanowski, enxadrista, disputando na categoria jogos oficiais.

O técnico de Lara, Lucas Borges comenta que está muito feliz com a indicação da atleta. "É muito gratificante ver que ela está colhendo frutos, do trabalho de três anos e pelo currículo que ela tem tem chances de voltar com a premiação", explica Lucas. A mãe da atleta, Neuly Santos Malanowski, diz estar ansiosa. "Ficamos com o coração na mão, mas pelos resultados que ela teve esse ano seria bem justo se ela ganhasse, não conheço as outros concorrentes, mas como mãe, sempre torcemos para o melhor", comenta Nauly. A mãe conta que Lara está com uma expectativa muito grande. "Ela está surpresa, vamos torcer para que ela seja a escolhida, pois deu o seu melhor durante esse ano e que não quer para por ai, toda família está muito orgulhosa", relata. Na categoria que Lara concorre são 30 atletas indicados e 10 premiados.

É a segunda vez que Carlos Garletti é indicado para o prêmio e diz estar surpreso pela indicação ao voto popular. "Ano passado eu já fui indicado, fiquei entre os três primeiros, mas não consegui o primeiro lugar. Fiquei surpreso por ir para o voto popular, vou esperar o link sair no site para eu divulgar para os meus amigos", comenta Garletti. Ele ressalta a iniciativa do Governo Estadual. "Eu acho que é uma ideia maravilhosa, nunca vi em outros estados uma ação como essa, que valoriza o trabalho do atleta, por isso acho muito importante", explica. A votação popular será feita através do site da RPC TV. No paradesporto foram indicados 4 atletas e dos serão premiados, no voto popular são 10 atletas concorrendo.

A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 11 de dezembro às 20 horas, no Centro de Convenções de Curitiba, a realização do evento é do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET). Criado em 2011 com o objetivo de premiar os destaques do esporte paranaense durante o ano essa será sua terceira edição.

A comissão do prêmio, formada por profissionais da própria SEET e de federações já formalizou a lista dos indicados em todas as categorias, faltando apenas os concorrentes das categorias Jogos Abertos do Paraná e Jogos Paradesportivos. (Com assessorias)

Lara concorre na categoria jogos oficiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário