segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Prefeitura acelera obras da Praça dos Esportes e da Cultura - PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU

Prefeitura acelera obras da Praça dos Esportes e da Cultura
As obras da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), na Vila Coronel Cláudio, já estão em fase de conclusão. A obra começou na metade de 2012, mas foi intensificada nestes últimos meses, com trabalho intenso da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A obra total está orçada em cerca de R$ 1,7 milhão.
A praça será construída num espaço de 3 mil metros quadrados na rua Dr. Azevedo de Macedo, esquina com a avenida Ana Rita. O projeto prevê quadra poliesportiva coberta, playground, equipamentos de ginástica, pista de skate, campo de futebol, pista para caminhada, mesas de jogos. Além disso, o espaço contará com biblioteca, salas multiuso e um cinema com 60 lugares.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, as obras do entorno da praça já estão quase prontas e o asfalto deverá ser feito em breve. “São R$ 230 mil de investimentos feitos pela prefeitura. Nossa meta é entregar toda a estrutura de asfalto, estacionamento e paisagismo até o final de janeiro de 2014”, diz o secretário.
Ponta Grossa integrou o primeiro lote de construção de 440 Praças de Esporte Cultura em todo o Brasil. O objetivo das PECs é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
A gestão e os cuidados da Praça do Esporte e da Cultura ficará a cargo também da comunidade da Vila Coronel Cláudio. Será constituída uma unidade gestora local para acompanhar as obras de implantação até sua conclusão, garantindo que não haja atrasos e que os serviços sejam executados conforme as especificações. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, João Ney Marçal, esta unidade gestora será formada por representantes de órgãos governamentais envolvidos e também por representantes da comunidade da Coronel Cláudio.  “A nossa intenção é de que fazendo parte da gestão da praça, a comunidade também colabore com a sua manutenção, com a guarda daquilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário