domingo, 24 de novembro de 2013

Rafael Bernardi é destaque do golfe em Ponta Grossa - dcmais.com.br veiculou

Rafael Bernardi é destaque do golfe em Ponta Grossa

Rafaela Serrato Fale com o repórter
Publicado em: 24/11/2013 - 00:00 | Atualizado em: 23/11/2013 - 13:49



Rafael Bernardi tem 25 anos é o ponta-grossense que está em destaque nas competições de golfe. Ele conheceu o esporte quando tinha 12 anos, quando foi ao clube de golfe. “Conheci o esporte quando meus familiares me levaram ao clube, toda minha família joga, então isto facilitou muito”, explica Bernardi.
Ele começou a jogar e participar de competições aos 14 anos, ele diz que com o golfe, ele aprende coisas além do esporte. “O golfe foi muito importante para mim, um esporte que possui como princípios a ética e honestidade, contribuíram muito para o meu caráter”. Rafael comenta que desde que começou, só ficou afastado por dois anos. "É um esporte que quem começa dificilmente consegue parar, pois cada dia você encontra novos desafios, precisa tomar decisões rápidas e que podem influenciar no seu resultado", comenta. Ele diz que no começo o esporte apareceu como uma distração. "Comecei a jogar como hobby e conseguindo bons resultados em alguns torneios, tenho o golf como um plano 'B' para seguir carreira profissional. O plano 'A' , é a empresa do setor florestal que eu tenho e trabalho com ela, por isto não tenho tempo para dedicação total ao golfe", relata.
Rafael comenta que através do esporte, ele pode conhecer muitos lugares. "Tive a oportunidade de disputar campeonatos em lugares maravilhosos no Brasil, como Porto Alegre, Búzios, Rio de Janeiro, que possuem lindos campos. E também já fiz viagens com amigos para jogar em campos, como na República Dominicana, quando fizemos um tour e conhecemos os quatro melhores campos", diz Rafael. Em uma dessas viagens ele conheceu um dos grandes nome do golfe mundialmente conhecido. “Tive a oportunidade de ir a Florida, Califórnia e Nevada e assistir a um torneio profissional do PGA Tour, em Ponte Vedra Beach, com a presença da lenda do esporte Tiger Woods”, explica Rafael.
Rafael foi campeão do aberto de golfe de Ponta Grossa do ano passado e é um dos destaques do esporte na cidade, além do título do ano passado ele conquistou o de 2010 e 2011. Ele é bicampeão do aberto de Florianópolis (2011-2012), campeão do aberto de Joinville deste ano. Bicampeão do Aberto de Las Palmas Golf Club, de Curitiba (2012 e 2013) e campeão do torneio de Santa Catarina Itapema de 2011.
Também foi campeão da competição da Federação Paranaense e Catarinense de Golf 2012. Na participação no campeonato amador brasileiro ele ficou em 12° lugar, e no torneio de profissionais CBG Pro Tour, que disputou como amador, foi considerado o melhor da competição. Além de todas essas conquistas, ele é detentor do recorde do Costão Golf Club com 67 tacadas e do Ponta Grossa Golfe Club, com 65 .

BOX:
Aberto de Golf termina hoje
A programação do 25° Open de Golfe da cidade de Ponta Grossa-DAF começou na sexta-feira e termina hoje. As saídas começam às 7 horas e a competição deve encerrar às 17, com a premiação. No primeiro dia de prova os atletas tiveram que enfrentar o frio e o vento que fazia no Golf Clube. “Estamos com uma boa expectativa, o tempo está um pouco frio, mas para os jogadores esse é o ideal, pois eles não têm sol e nem muito quente”, explica Fernandes. O vice-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Sakae Tamura elogia a estrutura da competição. “Já participei em outros anos e este está muito bem organizado, o campo está muito bom”, comenta Tamura.
Na sexta, aconteceu o 1° Torneio Beneficente para estreantes. O evento reuniu 40 iniciantes que foram acompanhados pelos sócios do golfe clube de Ponta Grossa. Fernandes, considerou o evento um sucesso. “Ontem (sexta-feira), tivemos os iniciantes que foi um sucesso, os atletas adoram o lugar, o campo, puderam conhecer o clube e participar do esporte, tivemos uma confraternização depois para premiar os melhores”, explica Fernandes. Para participar do evento, os novos atletas precisavam doar alimentos, as cestas serão doadas para a campanha de natal do Serviço de Obras Sociais de Ponta Grossa.

Rafael começou no esporte quando tinha 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário