quinta-feira, 31 de março de 2016

Inscrições para o Sexta às Seis terminam nesta quinta-feira - PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU

Inscrições para o Sexta às Seis terminam nesta quinta-feira
Eduardo Godoy - Assessoria

O prazo está chegando ao final para as bandas que desejam se apresentar no projeto Sexta às Seis, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.
As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e encerram no dia 31 de março, por meio de formulário online ou pessoalmente na sede da Fundação. Serão selecionadas 30 bandas para 10 apresentações, que acontecem quinzenalmente na plataforma da Estação Saudade. O edital completo está disponível no site www.culturapg.com.br/editais.
As 20 bandas premiadas receberão cachê de R$ 800, valor superior aos anos anteriores. Outra novidade é que bandas que foram premiadas em 2014 e 2015 não poderão se inscrever novamente, dando espaço para novos grupos da cidade. Assim, podem se inscrever bandas ponta-grossenses com no mínimo três integrantes e que se inserem nas variações e estilos do rock.
Não serão aceitas interpretações acompanhadas de playback. A seleção dos participantes ficará a cargo de uma comissão que avaliará as gravações, tendo como critérios a qualidade técnica da execução (arranjo, harmonia, timbre e afinação) e adequação à proposta do projeto.
Serão selecionadas também as 10 bandas que farão o show de abertura, sem direito a cachê. Cada banda terá até uma hora para se apresentar com músicas autorais ou covers.
InscriçõesAs inscrições podem ser feitas pessoalmente no Departamento de Produção Artística da Fundação Municipal de Cultura (no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini, ao lado da Biblioteca Pública – Rua Frederico Wagner, 150, 2º andar, das 13h às 18h) ou pelo site www.culturapg.com.br/editais até as 23h59 do dia 31 de março. Para as inscrições serão necessários: ficha de inscrição (disponível no site), release da banda, repertório do show e uma gravação de áudio de qualquer música (com a formação da banda que se apresentará no projeto).
DatasA temporada 2016 do Sexta às Seis começa no dia 29 de abril, às 18h30, na plataforma da Estação Saudade, com apresentação das bandas Mario’s Mustache, Vinil 45 e Ímpar, que não tocaram no ano passado devido à chuva. As demais apresentações serão nos dias 06 e 20 de maio, 03 de junho, 01, 15 e 29 de julho, 05 e 19 de agosto e 02 e 23 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário