sexta-feira, 8 de abril de 2016

NOTICIAS ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL


OAB requer ao MEC que exclua cursos jurídicos do catálogo de cursos técnicos

OAB requer ao MEC que exclua cursos jurídicos do catálogo de cursos técnicos
 

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reuniu-se nesta quinta-feira (07), com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Machado Feres, para requerer em nome da OAB que o MEC exclua do catálogo nacional de cursos técnicos os cursos de serviços jurídicos.
Veja mais

OAB protocola no STF petição para investigar escutas da Lava Jato

Brasília - O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e o Secretário-Geral Adjunto, Ibaneis Rocha Barros Junior, protocolaram na tarde desta quinta-feira (07) no Supremo Tribunal Federal petição com a finalidade de resguardar o sigilo, lacrando todo o material proveniente de interceptações dos telefones dos advogados.
Veja mais

II Encontro Nacional de Advogados do Sertão será em Juazeiro, na Bahia

Brasília – A OAB realiza nos dias 30 de junho e 1º de julho o II Encontro Nacional dos Advogados do Sertão. A cidade de Juazeiro, na Bahia, receberá o evento, que trará debates acerca dos desafios da advocacia e das particularidades da atuação profissional da região. As inscrições já estão abertas.
Veja mais

Diretoria da OAB Nacional se reúne em Brasília

Brasília – Os diretores do Conselho Federal da OAB estiveram reunidos nesta terça-feira (06), em Brasília. Além de temas administrativos, os dirigentes trataram de ações para o fortalecimento das prerrogativas da advocacia, a questão referente a redução do orçamento dos Tribunais, a avaliação e esolha da composição das comissões da entidade, da aquisição de doses da vacina contra a gripe H1N1, para serem distribuídas às Caixas de Assistência dos Advogados (CAA) de todas as seccionais da OAB, dentre outros assuntos de interesse da classe.
Veja mais

Assessoria de Comunicação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M - BRASÍLIA DF | CEP 70070-939
Fone: (61) 2193-9600
www.oab.org.br
oabnoticias@oab.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário