quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prefeitura e Sebrae preparam mais uma Semana do Empreendedor

Prefeitura e Sebrae preparam mais uma Semana do Empreendedor
Assessoria

Na primeira semana de maio, os microempreendedores individuais e trabalhadores informais, que buscam melhorar ainda mais seu desempenho no mercado, têm uma grande oportunidade. De 02 a 06 de maio, será realizada a Semana Nacional do Microempreendedor, em parceria entre o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e a Prefeitura de Ponta Grossa. Durante cinco dias, uma série de especialistas em microempreendedorismo estará à disposição para apoiar, capacitar e oferecer diversos serviços para estes verdadeiros heróis brasileiros.
A estrutura será instalada na Praça de Atendimento da Prefeitura, das 9h às 17 horas. Microempreendedores que hoje ainda estão na informalidade poderão aproveitar para formalizar o seu negócio. Eles terão ainda acesso a diversos serviços, todos gratuitamente, com o apoio dos parceiros do projeto. Entre eles estão a ACIPG, Sicoob, INSS, Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros e Fomento Paraná.
O momento é uma oportunidade para que os pequenos empreendedores tomem uma decisão com mais conhecimento, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar. “São esclarecimentos muito importantes para saber se sua ideia pode dar certo. Quanto mais certeza nesta tomada de decisão, maior a chance de o negócio dar certo”, orienta.
Tonia Mansani, coordenadora da Sala do Empreendedor em Ponta Grossa, lembra que os serviços da Semana já são oferecidos diariamente pela Sala, localizada na Secretaria de Indústria e Comércio, na prefeitura. No entanto, a Semana é um incentivo a mais para a qualificação dos microempresários. “Durante a semana, teremos aqui reunidas todas as entidades que apoiam o setor, para que os microempresários tenham o máximo de informações possível para seus negócios. A falta de informação sempre é uma dificuldade, sendo a principal causa de fechamento das empresas”, aponta Tonia.
Documentos e serviços
Para participar, é preciso levar cópia do RG, CPF, comprovantes de endereço residencial e comercial e título eleitoral. Será possível fazer a formalização da empresa, declarações de imposto de renda para a empresa, emissão de guias de pagamento, orientação sobre alvará definitivo, informação sobre emissão de nota fiscal de serviço, crédito, cursos de capacitação empresarial, associativismo, seguridade social, orientação sanitária e bombeiros.
Cursos sobre Planejamento
Na ACIPG serão realizadas ainda as palestras ‘Sei Controlar meu Dinheiro’ (03/04), ‘Sei Planejar’ (04/04) e ‘Sei comprar’ (05/05), sempre às 19 horas, com inscrições prévias pelo telefone

Nenhum comentário:

Postar um comentário