Revitalização do Centro fica para março
Publicado em: 20/12/2011 - 06:00 | Atualizado em: 20/12/2011 - 07:29
Rodrigo Covolan |
---|
Na Balduíno Taques, a fiação elétrica passará a ser subterrânea |
A segunda etapa da revitalização da região central de Ponta Grossa deve começar, somente, no dia 1º de março de 2012. O início das obras estava previsto para janeiro. O atraso, de acordo com o secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, deve-se à dificuldade da Companhia Paranaense de Energia (Copel) em encaminhar as licitações necessárias. Depois de iniciadas, a revitalização deve levar seis meses até ser concluída.
“A Copel nos informou da dificuldade em realizar as licitações para a contratação dos serviços necessários. Isso porque eles têm limitações no orçamento e ainda falta finalizar o projeto definitivo. A ideia era deixar passar as festas de final de ano e já iniciar as obras, mas por esses motivos, haverá o adiamento”, detalha Krüger.
Os trabalhos serão iniciados com o aterramento da fiação elétrica na Rua Fernandes Pinheiro - no trecho entre a Benjamin Constant e a Rua 12 de Outubro – e, ainda, na Rua Balduíno Taques, no trecho entre a Rua Barão do Cerro Azul e a Avenida Vicente Machado. Com o aterramento, a rede fica a salvo de interrupções provocadas por ventos, descargas atmosféricas e acidentes de trânsito
“Será a modernização da continuação do calçadão, padronizando a iluminação e favorecendo o aspecto estético da cidade”, afirma o presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa, Calixto Ajuz.
Projeto
Seguindo os moldes da Avenida Vicente Machado e do Calçadão da Coronel Claudio, as duas novas vias terão aterrados a fiação elétrica, cabeamento telefônico, de internet e TVs a cabo, por exemplo. A sinalização das vias também será alterada, assim como devem ser instaladas calçadas táteis, permitindo acessibilidade a deficientes visuais, além de rampas. A parte de paisagismo também sofrerá modificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário