quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DIA MUNDIAL DO CÂNCER - diariodoscampos.com.br veiculou a matéria a seguir postada

Dia Mundial do Câncer chama a atenção para a prevenção

Luana Souza
04/02/2015 às 00:00 - Atualizado em 04/02/2015 às 00:00

Ana Maria: 'aos 16 dias de tratamento, o meu cabelo começou a cair e foi então que me apeguei ao meu bisneto'. Foto: Rodrigo Covolan
"Quando descobri a doença, encontrei forças para lutar por causa do meu bisneto de três anos. Aos 16 dias de tratamento, o meu cabelo começou a cair e foi então que me apeguei ao meu netinho, depositei toda a minha coragem nele. Chorei muitos dias trancada no banheiro, mas quando chegava ao hospital colocava um sorriso no rosto, foi a melhor maneira que encontrei para não dar importância para a dor das agulhadas e as consequências da quimioterapia". O relato no início desta reportagem é de Ana Maria Teixeira, 66 anos, que luta contra um câncer de mama há dez meses.
Enfrentar a doença com tranquilidade foi a melhor maneira que ela, também chamada pelos funcionários da Santa Casa de Misericórdia, como dona Maria, encontrou para não sentir a dor de lutar contra o câncer, doença que atinge milhares de brasileiros.
"Quando descobri o câncer fiquei muito assustada nos primeiros dias, mas depois tirei de letra. Passei toda a minha alegria e força de viver para as demais pessoas que fazem tratamento comigo. E, dessa maneira, e com o apoio de todos os enfermeiros e médicos que me acompanham, consegui terminar as sessões de quimioterapia. Sou muito grata a todos eles", relata.
Leia mais na versão impressa desta quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário