sábado, 21 de fevereiro de 2015

FUTEBOL - jmnews.com.br veiculou: Fantasma busca jovens na Série B do Brasileiro

Antônio Luís Mikulis apresentou ontem Mateus Lima e Alex

Fantasma busca jovens na Série B do Brasileiro

Para suprir carências do elenco, diretoria alvinegra confirma contratações do atacante Mateus Lima, de 22 anos, e do meia Alex, 20. Atletas chegam com experiência nacional
O Operário Ferroviário aposta na força da juventude para seguir em boa fase no Campeonato Paranaense. Após formar um elenco experiente, a diretoria alvinegra tem buscado jovens com a missão de incomodar os veteranos na briga pela titularidade. São os casos do meia Alex, de 20 anos, e do atacante Mateus Lima, 22 – apresentados oficialmente ontem em Vila Oficinas.
Os dois jogadores chegam a Ponta Grossa após passagens pelas principais divisões do futebol brasileiro e agora pretendem mostrar serviço para recolocar o Fantasma no cenário nacional.
“Quero reconquistar aqui o meu espaço no futebol. Espero dar o meu melhor e ajudar o Operário a conquistar todos os objetivos neste ano”, afirmou Mateus Lima, que acumula passagens por Barueri, Sport, Guarani e Luverdense – clubes onde enfrentou forte concorrência.
“Sempre briguei pelo meu lugar com jogadores experientes. No Sport disputei com o Roger. No Luverdense tinha o Reinaldo”, relembra o atacante de 1,87m, que tem as mesmas características e lutará por posição com o centroavante Douglas, artilheiro do Fantasma no
Paranaense.
“A chegada de mais um ‘9’ é bem-vinda. Era uma função carente no grupo”, resumiu o técnico Itamar Schülle.
Diferente de Mateus, que desembarcou ontem na cidade, o meia Alex estava treinando com o restante do grupo há mais de uma semana, mas concedeu nesta sexta-feira a sua primeira entrevista coletiva. O jogador vem de empréstimo junto ao Internacional – clube em que fez os últimos anos da categoria de base. Na temporada passada vestiu a camisa do Atlético-GO.
“Para mim, chegar ao Operário não é regredir. O futebol está nivelado. Se jogássemos contra uma equipe de Série B, seria uma partida de igual para igual e poderíamos vencer. Aqui tem pessoas sérias trabalhando. Por outro lado, já vi dirigentes acomodados na Série B do Brasileiro”, destacou o meia.
Dentro de campo, Alex pretende apresentar um futebol versátil. Fora dele, provou que acompanha de perto o esporte. “Não tem como ser apenas um meia clássico. É só ver como jogaram Ganso, Jadson e Danilo na quarta-feira. Tem que se adequar ao futebol moderno: apoiar e marcar. Aqui no Operário posso disputar vaga com o Ruy assim como posso jogar ao lado dele”, concluiu o jovem de 20 anos.
MUDANÇA DE PLANOS
Comissão altera agenda de treino
Durante a entrevista de apresentação dos reforços, o diretor Antônio Luís Mikulis divulgou uma mudança de planos. Por conta de melhorias realizadas no gramado do Germano Krüger, o treino coletivo que seria realizado na tarde de ontem em Vila Oficinas foi antecipado e ocorreu pela manhã na Arena W3, sem a presença de jornalistas. De acordo com o dirigente, a situação foi apenas um imprevisto e não houve a intenção de esconder o jogo.
Presente na coletiva, o técnico Itamar Schülle até deu pistas da equipe que enfrentará o Prudentópolis. Ele confirmou, por exemplo, o retorno do volante Chicão. Porém, o treinador pode ter um novo problema: o zagueiro Douglas Mendes vem sentindo uma lesão. “Se o jogo fosse amanhã [sábado], ele não jogaria”, afirmou Itamar.
O QUÊ
>> Venda de camisas
Os torcedores podem assistir ao jogo de domingo vestindo a nova camisa do Operário. O uniforme estará à venda a partir de hoje na secretaria do clube. Os modelos disponíveis são a camisa de jogo e a especial feminina, custando R$ 119 cada. Já os ingressos seguem pela metade do preço (R$ 40) no Super Muffato e no Lojão do Keima.
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário