quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

dcmais.com.br veiculou - Polícia investiga cinco tentativas de homicídio

Polícia investiga cinco tentativas de homicídio

Mariana Galvão NoronhaFale com o repórter
Publicado em: 12/12/2013 - 00:00 | Atualizado em: 11/12/2013 - 19:33

Lagoa Dourada registrou dois casos nas últimas semanas (Arquivo DC)
A Polícia Civil, através do 2° Distrito Policial, está investigando cinco tentativas de homicídios registradas no município nas últimas semanas de novembro e início de dezembro. O primeiro passo das investigações é identificar o autor dos disparos, além de averiguar também a motivação do crime. Os inquéritos policiais dos casos seguem em aberto, sem que nenhum autor tenha sido ainda responsabilizado pelo crime.
No final de novembro, um adolescente de 14 anos foi baleado na Vila Francelina. O crime teria acontecido próximo a rua Dr. Mário Jorge, ao lado da linha do trem, e o adolescente foi atingido por um tiro na perna esquerda. Dias depois, em decorrência do ferimento, o adolescente teve a perna amputada. “Este caso estamos dependendo ainda da melhora do adolescente, para tomar o depoimento da vítima da tentativa de homicídio. Por uma questão de saúde, ainda não pudemos conversar com ele e saber sua versão do ocorrido”, relatou o delegado do 2° DP, Marcus Vinícius Sebastião.
Além deste caso, o delegado ainda investiga uma situação ocorrida no Núcleo Rio Verde, quando uma mulher de 31 anos foi atingida por um disparo no tórax. No momento em que foi atendida pelo Siate, estava desorientada e não conseguia indicar o autor. Testemunhas afirmam que um indivíduo negro, usando camiseta preta e boné azul, que seria o namorado da vítima, foi quem efetuou o disparo e fugiu logo em seguida.
Já no Núcleo Santa Paula, uma tentativa de homicídio assustou os moradores. Um homem de motocicleta teria chamado a vítima, Marcelo Elizeu Mendes, para o lado de fora da residência. Os dois teriam conversado por alguns minutos na área externa da residência, até que o motociclista realizou um disparo, acertando em sua mão. A vítima teria saído correndo para fugir do atirador, mas foi alvejada ainda novamente com mais dois tiros, que acertaram a região dorsal. Neste momento ele caiu no chão e o autor dos disparos fugiu do local com a moto, seguindo destino ignorado.
O 2° Distrito investiga ainda dois casos no bairro Lagoa Dourada, ocorridos no intervalo de uma semana. Marilsom Vishinheski, de 22 anos, foi baleado na rua Neci Nunes Ferreira, nas proximidades de uma igreja católica. A ocorrência foi registrada por uma equipe da Polícia Militar e a vítima socorrida por uma viatura do Siate. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, com ferimentos graves, mas sem risco à vida.
Dias antes, um homem havia sido baleado no ponto final de ônibus do bairro. O atirador chegou a pé e efetuou os disparos. A vítima foi atingida três vezes e seria conhecida do autor dos tiros. Luiz Aurélio de Oliveira, de 37 anos, foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal com ferimentos graves, com risco à vida. “As tentativas de homicídio estão todas sendo investigadas pela equipe policial, trabalhando na identificação dos autores e na motivação do crime. Os inquéritos seguem em aberto até que as circunstâncias sejam esclarecidas”, explicou o delegado, que não pode revelar detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações. De acordo com ele, o advogado do atirador de um dos casos do Lagoa Dourada procurou a polícia, adiantando que o autor dos disparos pretende se entregar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário