Eduardo Godoy - Assessoria
A Prefeitura investiu R$ 78.475,62 na obra, executada pela Construtora Vertical, que englobou a demolição e retirada de toda a cobertura existente, serviços de limpeza, construção e instalação de estrutura metálica perfilada para cobertura, 317m² de telhas cerâmicas e sistema de calhas. Além deste trabalho,, foi instalada também uma sustentação para garantir a segurança do forro de estuque das salas do piso superior, retirada do carpete das salas administrativas, limpeza das cortinas e reforma no forro do auditório - que foi danificado após ação de vândalos.
A próxima intervenção será a pintura do saguão do auditório (Sala Avelino Vieira). Todo o processo está sendo acompanhado e fiscalizado pelo Departamento de Patrimônio Cultural e Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), por se tratar de um prédio histórico construído em 1907 e tombado em 2002.
“A preservação do nosso patrimônio cultural é uma das bandeiras desta gestão, que já entregou a Concha Acústica totalmente restaurada à população, retomou o uso cultural da Estação Arte e revitalizou a região da Estação Saudade, concedendo o prédio à Fecomércio-PR, que irá investir R$ 7 milhões no restauro do imóvel. No Centro de Cultura já fizemos o restauro estrutural, pequenas intervenções e agora partimos em busca de recursos para o restauro artístico do imóvel”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto. Segundo ele, em breve a cidade poderá ter novidades sobre o restauro de outro importante bem histórico.
Centro de CulturaEstão disponíveis para uso a Sala Avelino Vieira - auditório com capacidade para 176 pessoas (o espaço conta com um piano Essenfelder em seu palco) -, a Galeria João Pilarski, no segundo piso, e o saguão de entrada, no primeiro piso, que já tem exposição programada para este mês. Mais informações sobre preços de locação do auditório podem ser obtidas pelo telefone (42) 3901-1588. Já para agendamento de exposições de arte o interessado pode entrar em contato pelo (42) 3901-1209.
Nenhum comentário:
Postar um comentário