sábado, 11 de junho de 2016

REAJUSTE SALARIAL PARA OS EMPREGADOS DO COMÉRCIO - assessoria via plantaodacidade.com.br veiculou

Sindilojas negocia reajuste salarial para empregados do comércio de PG
  
Assessoria
O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) participou, na noite de quinta-feira (9), de mais uma reunião com os representantes do Sindicato dos Empregados do Comércio de Ponta Grossa para negociar o reajuste no piso salarial dos funcionários do setor para o ano de 2016.
Esta foi a segunda reunião entre as entidades representantes após a Assembleia sobre a Convenção Coletiva de Trabalho realizada pelo Sindilojas no dia 31 de maio. Segundo o presidente do Sindilojas, José Loureiro, é preciso que empregadores e empregados saiam satisfeitos. “Estamos com o mesmo objetivo inicial, que é trazer benefícios para as duas partes. Continuamos em negociação para que os comerciários e os empregados possam entrar em um acordo”, explica.
Na reunião desta semana, os representantes dos empregados alegaram a necessidade de um ganho real acima do índice do INPC, ainda que inferior a 1%, como solicitado na primeira reunião. As demais exigências, referentes as cláusulas de auxílio creche e alimentação também foram discutidas e, inicialmente, apenas a cláusula de alimentação entrará novamente na pauta de discussão para reajuste.
Já na próxima semana o Sindilojas tem a intenção de agendar uma nova reunião para que seja possível um acordo. Segundo o sindicato dos comerciários, é essencial que a negociação aconteça até o final do mês de junho.
Proposta do SindilojasDurante a Assembleia do dia 31 de maio, a presidência e os associados do sindicato entraram no acordo de tentar a negociação apenas para fracionar a correção da inflação que, neste ano, colocou o INPC em 9,83%. Além da tentativa de manter o percentual, o Sindilojas pretendia alinhar o pagamento em até três parcelas. As demais clausulas não seriam alteradas.
A proposta foi levada aos representantes do Sindicato dos Empregados do Comércio de Ponta Grossa por uma comissão, composta por cinco representantes do Sindilojas.
Primeira ReuniãoNo dia 2 de junho os representantes das entidades e os sindicalizados debateram a proposta apresentada pela comissão do Sindilojas em relação ao reajuste salarial dos funcionários para o presente ano.
A proposta, porém, não esteve de acordo com o que anseia a entidade representativa dos funcionários do comércio. Além de desejarem 1% de ganho real sob o valor do INPC, ou seja, reajuste salarial baseado em 10,83%, eles desejam que seja feita uma releitura de cláusulas como auxílio creche e vale alimentação.

COMPARTILHAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário