Brasil vence 'decisão' contra Sérvia de virada e termina 1ª fase como campeã do grupo B
No duelo que fechou o grupo B da primeira fase da Liga Mundial feminino de vôlei, o Brasil bateu a Sérvia de virada por 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-21, 25-19 e 25-23, no Ginásio...
Divulgação/FIVB
Brasil virou para cima da Sérvia e terminou na liderança da chave
Com o triunfo, as comandadas de José Roberto Guimarães chegaram a 14 pontos contra 11 das adversárias deste domingo. A campanha só não foi perfeita, porque a equipe verde e amarela ganhou da Turquia por 3 a 2 no sábado - somando dois pontos em vez de três.
No restante da chave, a Bulgária encerrou com nove pontos, a Turquia com oito e ambas avançaram na competição. Canadá (três) e Camarões (zero) estão eliminadas.
O primeiro set do confronto foi muito equilibrado e disputado ponto a ponto. Apesar disso, as sérvias fizeram a diferença e conseguiram fechar em 26 a 24. Na segunda etapa do confronto, a seleção brasileira reagiu e venceu 25 a 21.
No terceiro set, o Brasil dominou a partida e, com tranquilidade, venceu por 25 a 19. Diferentemente, a quarta parcial foi muito equilibrada. No momento no qual as brasileiras adquiriram a vantagem, as sérvias conseguiram empatar rapidamente. Mesmo assim, a equipe canarinho partiu para cima e aproveitou os erros das adversárias para fechar com 25 a 23.
O bloqueio novamente foi uma das armas mais poderosas brasileiras. O time comandado pelo técnico Zé Roberto conseguiu 13 pontos, contra apenas seis da Sérvia. No ataque, o Brasil não se saiu tão bem, o que mostra, novamente, o quanto a defesa faz diferença.
Agora, o Brasil estreará na próxima fase da Liga Mundial diante do Cazaquistão, e a Sérvia enfrentará a Holanda. As duas partidas ocorrerão em Verona, na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário