segunda-feira, 30 de novembro de 2015

assessoria via plantaodacidade.com.br veiculou: Procon esclarece dúvidas sobre ingressos da München

Procon esclarece dúvidas sobre ingressos da München
   
Assessoria
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Ponta Grossa, a pedido da organização da 26ª Münchenfest, a Festa Nacional do Chopp Escuro, esclarece algumas dúvidas que possam aparecer no decorrer da programação do evento. Segundo Edgar Hampf, coordenador do Procon local, têm direito a meia-entrada estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos, doadores de sangue, professores e - apenas a partir de 1º de dezembro - também jovens de 15 a 29 anos de baixa renda. Todos, sem exceção, devem ter identificação específica (pessoal, não familiar ou coletiva).
O coordenador também explicou sobre as mudanças de valores na bilheteria do evento. “Não há qualquer impedimento na diferenciação de valores entre antecipados e os vendidos na hora. No entanto, em ambos os casos prevalece à legislação da meia-entrada”, comenta Hampf. “O Procon já está orientando visitantes, foliões e organizadores da Festa para que a legislação seja aplicada. Fiscais estarão na Festa”, completa.
Hampf lembra ainda que aquele consumidor que sentir-se lesado poderá, eventualmente - e analisada a sua reclamação - ser ressarcido. “Mas esse procedimento não precisa, necessariamente, ocorrer durante a Festa. O direito de reclamar qualquer lesão ao direito do consumidor não expira na data do evento nem no término da festa”, finaliza.
O contato com o Procon pode ser feito através do telefone 151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário