domingo, 24 de março de 2013

PDT - PAULIKI EM AÇÃO - POSSIVELMENTE SERÁ NOSSO NOVO DEPUTADO FEDERAL A PARTIR DE 2015 - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria postada a seguir

Pauliki se reúne com Gleisi, ministro do Trabalho e parlamentares
O coordenador regional do PDT, Márcio Pauliki, esteve na última quinta e sexta-feira, 21 e 22, em Brasília, onde manteve agendas com ministros, parlamentares e participou da convenção nacional do partido. Na quinta, Pauliki se reuniu com os deputados federais André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara dos Deputados, e João Arruda (PMDB), e com o senador Sérgio Souza (PMDB).
Na sexta ele participou da convenção nacional do PDT, onde se encontrou com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, além de outras lideranças pedetistas do Estado e a nível nacional, como o ministro Trabalho, Manoel Dias.
À Vargas, Pauliki pediu a intervenção para a abertura de vagas de cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego na região. O pedido foi reforçado ao ministro na sexta-feira, durante encontro na convenção nacional do PDT.
Ele também solicitou a intervenção do petista para que Ponta Grossa e outros Municípios da região possam ser incluídos no Programa Cidades Digitais do Ministério das Comunicações.

Pauliki apresentou à ministra Gleisi Hoffmann diversos pleitos da região, discutiu o cenário político local, regional e estadual e as eleições de 2014
Ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, seu correligionário, Pauliki solicitou a abertura de vagas de cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Ministério.
O programa possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, além da implantação de aplicativos com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo. Também são instalados nas cidades pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras. O deputado se comprometeu em atender aos pedidos.
O deputado João Arruda estará apresentando emenda parlamentar para a aquisição de uma patrulha mecanizada para atender os produtores do Distrito de Itaiacoca e de um tomógrafo para o Hospital Infantil Prefeito João Vargas de Oliveira. “Tanto o André quanto o João tem o compromisso com Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais. Tenho certeza que através da nossa parceria a região só tem a ganhar”, comentou Pauliki.
Ao senador Sérgio Souza, Pauliki solicitou recursos para a aquisição de câmeras de segurança para os Municípios da região.
Com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Pauliki apresentou diversos pleitos da região, discutiu o cenário político local, regional e estadual e as eleições de 2014. A ministra estará acompanhando as demandas da região apresentadas por Pauliki, se comprometendo em dar resposta aos pedidos o mais rápido possível. “Meu compromisso com Ponta Grossa é muito forte, pois fui a senadora mais votada nas últimas eleições. Através do trabalho do Pauliki, juntamente com as demais lideranças políticas da região, vamos poder levar ainda mais os programas do governo federal para perto da população”, acredita a ministra.
“Muitas das obras e investimentos em nossa cidade e região têm a parceria do governo federal. Isso se deve sem dúvida à atenção especial que a ministra Gleisi tem com Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais”, destacou Pauliki.
A ação faz parte do Programa Ponta Grossa pode mais, que busca indústrias e recursos para o desenvolvimento econômico e social da região.


Convenção do PDT – Em Luziânia (GO), região de Brasília, no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), na última sexta-feira, 22, Pauliki participou da Convenção Nacional do PDT, que teve a participação de mais de mil pessoas. Carlos Lupi foi reconduzido à presidência do PDT.
Pauliki foi convidado pelo presidente licenciado do PDT no Paraná, o ex-senador Osmar Dias, para integrar a nova Comissão Executiva Nacional e participou da convenção como delegado. Foram eleitos 444 membros do Diretório Nacional do PDT, sendo 318 titulares e 126 suplentes.
O Paraná conta com 20 vagas no Diretório Nacional, entre elas, irá ocupar o cargo de secretario geral adjunto, André Menegotto, de São José dos Pinhais. O ministro Manoel Dias, reeleito para o cargo de secretário geral, terá que se afastar para exercer o Ministério. A convenção teve 91 delegados eleitos e indicados nos estados, sendo 18 do Paraná. A nova executiva do PDT terá o mandato de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário