domingo, 24 de março de 2013

TRANSPORTE ESCOLAR - VANS - cuidado senhores Pais ainda tem gente irregular na praça - jmnews.com.br veiculou

Prazo encerrou em fevereiro

Publicado em 23 de Março de 2013, às 00h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação


PG tem 17% de vans irregulares

O prazo para vistoria dos veículos Vans, que prestam o serviço de transporte de estudantes em Ponta Grossa, encerrou no último dia 23 de fevereiro

 

Credito: Arquivo JM Credito: Arquivo JM
A vistoria de Vans de transporte escolar é obrigatória, conforme estabelecido no Código Brasileiro de Trânsito
O prazo para vistoria dos veículos Vans, que prestam o serviço de transporte de estudantes em Ponta Grossa, encerrou no último dia 23 de fevereiro. Dos 149 automóveis credenciados para fazer esse tipo de serviço em Ponta Grossa, 123 foram vistoriados e estão liberados para operar. No entanto, ainda faltam 26 Vans para passar pelo crivo da fiscalização, que acontece a cada seis meses. Esse número corresponde a 17,5% de Vans irregulares. A vistoria é obrigatória, conforme estabelecido no Código Brasileiro de Trânsito.
De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização Viária do Município, Luiz Eduardo Lemes, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) estão realizando blitze um ou duas vezes por semana em frente às instituições de ensino para tentar flagrar as Vans irregulares. Ele ressalta que o prazo para a vistoria expirou em fevereiro, mas isso não significa que os proprietários das Vans que ainda não passaram pela fiscalização tenham que esperar o próximo prazo de vistoria.
“O proprietário de Van que ainda estiver irregular pode procurar a Divisão de Fiscalização Viária para regularizar a situação. Caso não adote esse procedimento e for flagrado em uma blitz, terá o veículo apreendido no ato e terá que arcar com o pagamento de uma multa grave [no valor de R$ 127,69], com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação”, expõe Lemes. O proprietário de Van irregular ainda poderá perder o alvará de serviço por um período de dois anos. A validade da liberação é de seis meses e deve ser renovada dentro desse período.
“A nossa intenção não é multar ou apreender os veículos, queremos que nossas crianças andem em segurança”, ressalta Lemes. Segundo ele, cabe aos pais a escolha segura do transporte que irá levar seu filho à escola, que devem sempre optar por aqueles que têm a ficha de vistoria aprovada. Lemes lembra ainda que os pais podem ser notificados pelo Conselho Tutelar por autorizar o transporte do filho em veículos irregulares.
>> Selo de vistoria
Todos os veículos de transporte de escolares autorizados a trabalhar no município devem exibir, à vista do usuário, um selo de vistoria. Para verificar a situação do veículo, os pais podem ligar para a Divisão de Fiscalização Viária no telefone 3901-1539 e indicar a placa ou o número do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário